Hera Venenosa
PoisonIvy.jpg
Informações Gerais
Alter ego Pamela Lillian Isley
Criador Robert Kanigher
Sheldon Moldoff
Afiliações Liga da Injustiça
Esquadrão Suicida
Harley Quinn
Mulher-Gato
Sereias de Gotham
Originalmente Poison Ivy
Poderes e Habilidades
Habilidades Manipulação de plantas
Sedução hipnótica

Pamela Lilian Isley (Hera Venenosa) é uma vilã da DC Comics, Uma grande inimiga de Batman.

História[editar | editar código-fonte]

Era de prata[editar | editar código-fonte]

Dra. Pamela Isley, que trabalhava em um jardim botânico de Seattle foi convencida por um ex-professor seu, Marc LeGrande, a ajudá-lo a roubar um artefato egípcio contendo ervas antigas. Temendo que ela o denuncie, acabou sendo envenenada pelas ervas que acabavam de ser roubadas, e são letais e não podem ser detectadas. Ela sobrevive a tentativa de assassinato e descobre que adquiriu uma imunidade a todas as toxinas e doenças.

Era de bronze[editar | editar código-fonte]

Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas ela, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou a cometer crimes utilizando plantas e venenos letais, e mais tarde passou a usar plantas multadas geneticamente.

Hera então mais tarde passa a trabalhar ao lado de Arlequina, que conheceu após o Coringa tentar explodi-la.  Mais tarde, após ser envenenada e levada de volta a sua vida de crimes, Mulher-Gato passa a sentir grande ódio por Hera, e busca vingança, assim,

desenvolvendo uma grande inimizade entre as duas.

Aparência[editar | editar código-fonte]

PoisonIvy2.jpg

Hera venenosa é uma mulher ruiva com cabelos totalmente vermelhos. Sua pele às vezes é branca, outros têm um tom esverdeado com até mesmo alguns detalhes de plantas no rosto. Suas roupas estão sempre mudando, mas o que raramente muda é que a maior parte do tempo é feita apenas por plantas, folhas, flores e videiras.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Imunidade tóxica[editar | editar código-fonte]

Hera Venenosa, a partir do momento em que foi envenenada, desenvolveu uma forte imunidade a qualquer veneno ou toxina por mais letal que seja.

Hipnose[editar | editar código-fonte]

Hera Venenosa possui a habilidade de hipnotizar com um veneno em sua boca transmitido a partir do beijo.

Manipulação de plantas[editar | editar código-fonte]

Em algumas de suas versões, Hera pode manipular a vida vegetal ao seu redor, ou até mesmo transformar geneticamente as que já existem em uma forma mais poderosa.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Animações[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Hera não era tão famosa como é hoje antes do filme Batman e Robin ser lançado em 1997.
  • Em várias adaptações, suas habilidades são ampliadas a até mesmo manipular qualquer planta por perto.

    Hera Venenosa e Arlequina.

  • Hera já foi capaz de criar uma civilização feitas de plantas e vegetais em uma ilha inteira que não crescia vida alguma.
  • Já foi capaz de controlar personagens poderosos como Superman, Batman, Mulher Gato, Superboy e até o Monstro do Pântano várias vezes, sendo um dos personagens mais poderosos e com grande conexão ao verde.
  • Sua melhor amiga foi a companheira do Coringa, Harley Quinn, antes de virarem um casal. Em junho de 2015, os escritores da série Harley Quinn, Jimmy Palmiotti e Amanda Conner, confirmaram que ela está em um relacionamento romântico não-monogâmico com Harley.
  • A personagem foi revelada como sendo bissexual.