Wiki Batman
Advertisement

Homem-Pipa é um supercriminoso e inimigo do Batman. Sua assinatura é cometer crimes usando uma variedade de pipas especiais, tanto como transporte quanto como armamento personalizado. Isso é baseado em uma obsessão infantil por pipas. Ele esteve envolvido com a Intergangue e a nação super-vilã de Zandia. Homem-Pipa foi criado por Bill Finger e Dick Sprang, aparecendo pela primeira vez em Batman #133 . ( 1960 )

História[]

Quando era um menino, Charles Brown era fascinado por pipas, levando-o a adotar e usar pipas como parte de seu disfarce de vilão fantasiado, Homem-Pipa. Ele usou uma grande pipa amarrada a ele para planar e também uma enxurrada de pipas para subjugar seus inimigos. Seus crimes fizeram com que ele fosse parado por Batman e Robin durante sua primeira aventura. Ele foi enviado para a prisão e depois de ser libertado anos depois, ele iniciou uma nova onda de crimes relacionados a pipas, apenas para ser parado e capturado mais uma vez por Batman.

Em um encontro posterior com Gavião Negro, Mulher Gavião e Zatanna, o alvo do Homem-Pipa era um tesouro conhecido como Golden Eagle; ele foi frustrado pelos três heróis. Fazendo um pouso forçado em uma árvore, o Homem-Pipa gritou: "Ratos!"

Homem-Pipa revelou estar vivendo no país de Zandia, um país povoado inteiramente por supervilões em um encontro com Justiça Jovem.

Durante a Crise Infinita, o Coringa relatou que o Homem-Pipa foi jogado da Torre Wayne sem sua pipa pelo Exterminador depois que ele se recusou a ingressar na Sociedade.

Homem-Pipa, no entanto, sobreviveu à sua queda e alcançou uma classificação baixa no submundo de Gotham City durante o ano sem Superman, Batman e Mulher Maravilha. Ele é um dos poucos criminosos, incluindo Sewer King, Mirage e Squid espancados até a morte pelo chefe da Intergangue, Bruno "Ugly" Mannheim, quando os vilões se recusaram a se submeter imediatamente à Intergangue. Isso ocorre durante a ascensão contínua da Intergangue ao poder em Gotham City e no mundo.

Habilidades[]

  • Aviação : Excelente piloto de asa-delta.

Equipamento[]

Homem-Pipa possuía uma variedade de pipas enigmáticas, incluindo uma asa-delta a jato que permitia fugas rápidas, uma pipa gigantesca que o Homem-Pipa usava para transportar criminosos para fora da prisão de Gotham, uma pipa "flash de luz" e uma pipa armadilha de rede.

História dos Novos 52[]

Origem[]

O caminho de Charles Brown para se tornar o Homem-Pipa começou quando o Charada e o Coringa entraram em guerra pelo direito de matar o Batman . Uma noite, o próprio Batman rastreou Brown e o convenceu a entrar em contato com o Coringa, esperando que a conexão anterior de Brown como o designer do Coringamóvel lhe desse uma maneira de entrar.

Depois de concordar em ajudar Batman e se juntar ao lado do Coringa como uma toupeira, Charada descobriu o plano e envenenou a corda da pipa favorita do filho de Brown, matando o menino. Perturbado e querendo vingança contra Batman e o Charada, Brown criou uma fantasia para si mesmo e oficialmente se juntou ao lado do Coringa como "Homem-Pipa".

À medida que a Guerra das Piadas e Charadas avançava, Batman se juntou ao lado do Charada em troca deste último não matar seus inimigos. Homem-Pipa, ainda considerado uma piada pela comunidade de vilões, foi especificamente visado por Batman e Charada para ser o último soldado do Coringa restante na guerra, sabendo que ele seria obstinado o suficiente para finalmente entregar a localização oculta do Coringa.  Ele acabou se aliando ao Batman, enganando as forças do Charada para usar pipas especiais que os levaram até o Bat-Dirigível.

Carreira Criminosa[]

Nos dias de hoje, Charles provavelmente não passa de um pequeno criminoso, roubando joias ou vendendo suas pipas especialmente feitas para uso de outros criminosos. Ele foi um dos primeiros vilões que Gotham Girl pegou sozinha após a morte de seu irmão.

Em outras mídias[]

  • Esse personagem aparece em Lego Batman: O Filme, com um grupo de vilões pouco conhecidos da DC que o Coringa chamou para ajuda-lo a atacar o aeroporto.
Advertisement