Wiki Batman
Advertisement

Jarro, o Starro na Jarra é um alienígena, um filhote do vilão Starro, que foi criado e adotado por Batman.

Primeira aparência: Justice League Vol 4 #10

História[]

Origens[]

O pai genético de Jarro é Starro, a "Estrela Cnquistadora" mais conhecido por ter sido o primeiro vilão da Liga da Justiça a ser publicado. Starro era uma estrela do mar alienígena gigante com habilidades telepáticas e, assim como a estrela do mar da Terra, era capaz de cura regenerativa e reprodução assexuada via biofissão. (Ou seja, cada parte do corpo que ele perdia virava uma versão menor dele)

Durante os eventos de "No Justice", Starro tentou se redimir juntando-se à Liga da Justiça sob a persuasão do Caçador de Marte. Ajudando na luta contra os vilões "Omega Titans", Starro deu sua vida para salvar o universo dos vilões.

Após esse sacrifício, Batman adquiriu uma amostra genética de Starro que manteve em uma jarra para estudo, com as células crescendo no que Batman chamaria de "Starro em uma jarra" ou "Jarro" para abreviar.

Jarro[]

Jarro seria mantido no Hall da Justiça e passaria muito tempo com Batman após os ferimentos incapacitantes do Cavaleiro das Trevas. Jarro considerava Batman seu pai e era incrivelmente afetuoso com ele, enquanto sonhava sonha em ser o melhor Robin do Batman.

Legião do Mal[]

Quando a vilã Legião do Mal ficou mais poderosa, Jarro foi consumido pelo medo de que a Liga da Justiça fosse morta por eles. Como tal, Jarro começou a liberar seus esporos de controle da mente em todo o Palácio da Justiça em uma tentativa de forçar hipnoticamente a Liga a ficar longe da Legião do Mal.

Quando Jarro fez isso, ele cresceu para um tamanho gigante e monstruoso. Batman foi capaz de romper com Jarro, no entanto, dizendo-lhe que todos estão com medo e que se recusar a sucumbir a esse medo e impô-lo aos outros é o que os torna melhores do que os vilões. Quando Jarro percebeu que Batman estava certo, ele encolheu de volta ao seu tamanho minúsculo e libertou a Liga da Justiça de seu controle.

Ao lado de Batman, Jarro informou à Liga da Justiça que eles estariam se preparando para a guerra contra a Legião do Mal.

Equipamento[]

  • Techno-Batrangue: Enquanto disfarçado como Robin em sua própria excursão psíquica contra a Legião do Mal. Jarro puxou seu próprio Batrangue mecanicamente aumentado que se desdobrou em super artilharia poderosa o suficiente para destruir construções de energia ultravioleta construídas por Sinestro.
  • Esfera de Oitavo Metal: isso foi criado pelo Senhor Milagre usando o metal que os deuses mitológicos criaram, essa esfera aumenta muitas vezes os poderes mentais do Jarro.
Advertisement