Wiki Batman
Advertisement
Lanterna Verde
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|265px]]
Informações Gerais
Alter ego Alan Scott
Primeira Aparição All-American Comics #16 (Julho de 1940)
Criador Martin Nodell
Bill Finger
Poderes e Habilidades

Lanterna Verde (em inglês, Green Lantern) é um nome compartilhado por vários heróis da DC Comics.

Alan Scott[]

Nos quadrinhos originais Batman e Alan Scott trabalhavam juntos na Sociedade da Justiça, ele morava em Gotham e ganhou uma estátua em Gotham. Depois passou a ser estabelecido que o Batman que trabalha junto com o Alan Scott é o Batman da Terra-2, assim como Alan Scott é da Terra-2. Mas depois da crise das Terras Infinitas, a Sociedade da Justiça foi reimaginada como um grupo de super-heróis anteriores a Batman e Superman.

Hal Jordan[]

Em Green Lantern Volume 9 Edição 4, Hal Jordan emprestou seu anel ao Batman para ajudá-lo a superar o seu medo já que é assim que o anel testa o dono. E ai o anel cria uma imagem dos pais dele, mas Batman diz não está pronto para esquecer essa lembrança, e tira o anel. Nos Novos 52, ele achou muito ridículo o Batman ser um super-herói já que não tem poderes, mas aí num momento de distração, Batman tirou o anel dele e mostrou que poderia ter tirado o anel antes e por isso não deve ser subestimado.

  • Essa cena foi adaptada para o filme animado Justice League War, o Lanterna Verde fica surpreso que o Batman não tem poderes (nessa versão ele achou que ele era um vampiro). E debocha dele, mas o Batman o faz engolir as suas palavras tirando o anel do poder dele com uma facilidade imensa, e assim mostrou que poderia ter facilmente poderia ter tirado o anel dele e por isso não deve ser subestimado. Na trama o Lanterna Verde não conseguia derrotar o Fariseus, e ficou obcecado em vence-lo porque como um lanterna verde deve proteger o planeta de invasões. Mas o Batman fez ele parar, Batman tira a própria máscara revela que é Bruce Wayne e diz que se tornou um super herói para garantir que uma tragédia semelhante a da sua família não se repetiria. E conta que o motivo pelo qual está revelando isso é porque ele e Jordan são os únicos humanos normais em um grupo de seres sobre-humanos e por isso tudo essa invasão é maior do que ele e Jordan e por isso ele deve parar de se cobrar por não conseguir vencer e pensar nas pessoas que estão em perigo enquanto a invasão acontece.

Guy Gardner[]

Guy foi o pior humano para receber o anel dos Lanternas Verdes, por ser cabeça dura, imaturo e machista. Não apenas subestimava o Batman como ainda o desafiou para um luta e tirou o próprio anel afirmando que mesmo assim o derrotaria, mas o Batman com um unico soco derrubou Guy e o deixou inconsciente.

Advertisement