Wiki Batman
Advertisement

Lego Batman: The Videogame é um jogo de videogame de ação-aventura, desenvolvido pela Traveller's Tales e lançado pela Warner Bros. Games em 2008. O jogo é semelhante aos da série LEGO Star Wars e LEGO Indiana Jones, ambos baseados na série de brinquedos Lego.

Apesar das avaliações positivas dos críticos, o jogo foi indicado ao prêmio Toady Award (Toys Oppressive And Destructive to Young Children), oferecido pela ONG norte-americana Campaign for a Commercial-Free Childhood, na categoria de "Pior Brinquedo do Ano".

História[]

O jogo se baseia na fuga de 3 grupos de vilões, que fogem do Asilo Arkham (Arkham Asylum). Dando a responsabilidade à Batman e Robin de captura-los novamente.

Grupo 1[]

- Charada

- Duas Caras

- Cara de Barro

- Senhor Frio

- Hera Venenosa

Planejam invadir e roubar a Reserva de Ouro da cidade.

Grupo 2[]

- Pinguim

- Bane

- Mulher Gato

- Crocodilo

- Morcego Humano

Querem lançar seu exército de pinguins controlados por controle remoto na cidade.

Grupo 3[]

- Coringa

- Arlequina (ou Harley Quinn, como na versão original)

- Chapeleiro Louco

- Espantalho

- Mariposa Assassina

Pretendem espalhar o gás do riso pela cidade.

Curiosidades[]

Embora os jogos dessa franquia sejam famosos por serem bem infantis a uma piada impropria para crianças no jogo. No final quando Coringa é preso , ele na cela finge que vai se matar atirando contra ele mesmo, mas a arma é a arma de brinquedo em que sai uma bandeira com a palavra "Bang".

Advertisement