Wiki Batman
Advertisement

Esse filme stop-motion funciona como uma continuação de Um Aventura Lego, que era um crossover entre todas as franquias que tem versão Lego como, por exemplo, a DC Comics.

Enredo[]

Dentro da dimensão de super-heróis da DC do multiverso Lego, Batman protege Gotham City e combate o crime. Durante sua última missão para impedir que os outros supervilões de Coringa e Gotham destruam a cidade, Batman fere os sentimentos de Coringa dizendo que ele não é tão importante em sua vida quanto ele pensa que é, levando Coringa a buscar a vingança final sobre ele.

No dia seguinte, o alter ego de Batman, Bruce Wayne, participa da gala de inverno da cidade, que celebra tanto a aposentadoria do comissário Gordon quanto a ascensão de sua filha Barbara como a nova comissária de polícia da cidade. Apenas para se enfurecer com os planos de Barbara de reestruturar a polícia para funcionar sem a necessidade de Batman. Coringa invade a festa com os outros vilões da cidade, todos se rendendo, exceto Harley Quinn, que desaparece durante a confusão.

Sabendo que o Coringa não é bom, Batman planeja roubar o projetor da Zona Fantasma do Superman, um dispositivo que pode banir qualquer pessoa para a Zona Fantasma, que abriga alguns dos vilões mais perigosos do multiverso Lego. Apenas para Alfred intervir e aconselhá-lo a cuidar de Dick Grayson, a quem Bruce involuntariamente adotou como seu filho durante a gala anterior. Relutantemente concordando em fazê-lo, Batman promove Dick como Robin, após o que o par recupera com sucesso o projetor da Fortaleza da Solidão e invade o Asilo Arkham para enviar o Coringa para a Zona Fantasma. Suspeitando que o Coringa queria ser enviado para lá, Barbara prende Batman e Robin.

Enquanto o projetor está sendo apreendido como evidência, Harley o rouba de volta como parte do plano de Coringa e o liberta, permitindo que ele retorne a Gotham com todos os vilões que ele recrutou na Zona Fantasma. Percebendo que a cidade precisa dele afinal, Barbara libera Batman e Robin e se une a eles e Alfred para impedir a nova ameaça.

Embora Batman se sinta capaz de confiar em sua nova equipe ao chegar à Ilha Wayne, ele decide mandá-los embora, temendo perdê-los assim como seus pais. Ao enfrentá-lo sozinho, Coringa acredita que Batman é incapaz de mudar seus caminhos e o leva para a Zona Fantasma antes de roubar o estoque de bombas confiscadas da Batcaverna para destruir Gotham City. Chegando à Zona Fantasma, Batman testemunha o mal que sua arrogância causou a todos e aceita seu maior medo: fazer parte de uma nova família. Fazendo um acordo com a guardiã da Zona, Phyllis, para poder voltar a Gotham para recuperar os prisioneiros fugitivos da Zona, Batman chega a tempo de salvar seus companheiros de equipe, pedindo desculpas a eles por deixá-los e solicitando sua ajuda para parar o Coringa.

Com a ajuda dos outros vilões de Gotham, que se sentiram negligenciados pelo Coringa quando ele se recusou a tirá-los de Arkham, Batman e sua equipe derrotam os vilões que escaparam e os mandam de volta para a Zona Fantasma. No entanto, eles não conseguem impedir que as bombas do Coringa explodam, e a explosão começa a destruir a cidade nas placas abaixo dela. Batman convence Coringa a ajudá-lo, dizendo que ele lhe dá o propósito de ser o herói que ele é, e com a ajuda de todos os civis e vilões, eles conseguem salvar Gotham, encadeando-se para remontar as placas.

Com a cidade salva, Batman se prepara para ser levado de volta à Zona Fantasma para enfrentar as consequências de seu comportamento. apenas para ser rejeitado por Phyllis, que opta por deixá-lo permanecer depois de perceber que ele é um herói e ver o quanto ele mudou para salvar a todos. Depois, Batman dá ao Coringa e aos outros vilões uma vantagem para evitar a captura, sabendo que eles não serão páreo para a nova Batfamília.

Advertisement