Wiki Batman
Advertisement

Justice League: Crisis on Two Earths (bra: Liga da Justiça: Crise em Duas Terras) é um filme de animação norte-americano de 2010, lançado direto para vídeo. É baseado no projeto abandonado Justice League: Worlds Collide, pensado para ser uma ponte entre a série de TV da Liga da Justiça (2001-2004) e Liga da Justiça Sem Limites (2004-2006). A mudança foi causada por não haver pessoal suficiente para produzir um programa de TV e um filme simultaneamente. No enredo de Crise em Duas Terras foram removidas as referências a continuidade das séries de TV.

Sinopse[]

A história começa numa Terra Paralela, quando versões heróicas de Lex Luthor e Coringa (chamada de O Bobo) invadem a base secreta do Sindicato do Crime da América e roubam um dispositivo detonador chamado "gatilho quântico". O Bobo acaba se sacrificando ao ser encurralado pelos vilões J'edd J'arkus (uma versão do Caçador de Marte) e Angelique (uma versão da Moça Gavião). Lex Luthor consegue fugir para a Terra original, onde pede ajuda a Liga da Justiça.

Os heróis da Terra aceitam ajudar e acompanham Lex de volta a Terra Paralela, menos Batman, que fica para cuidar do Satélite da Liga.

A Liga de Justiça se defronta contra suas versões malignas enquanto o Presidente dos Estados Unidos, Slade Wilson, reluta em enfrentar os vilões pois não quer usar armas nucleares contra eles. Isso também faz com que o Sindicato do Crime não o tire do poder. Mas eles tem um plano: o Coruja (versão criminosa do Batman) está a construir uma bomba com a qual o Sindicato do Crime pretende forçar a saída do presidente. Mas os criminosos não sabem que o Coruja possui seus próprios planos e que podem por a humanidade em perigo mortal e caberá a Batman impedi-lo.

O plano do Coruja foi criado por ele depois que eles descobriu que os universos alternativos são criados porque quando um personagem toma uma decisão surge um universo em que ele tomou a outra decisão. E ele resolveu que o estado destruído e desértico da Terra Paralela responsável pela existência de todas as Terras Paralelas prova do que o ser humano é capaz e ele quer se vingar do ser humano destruindo os humanos em todos os universos que eles existem porque se ele destruir essa Terra Paralela todas deixaram de existir.

Durante a luta entre o Batman e o Coruja nessa respectiva Terra, o Coruja disse que não acredita que acha uma enorme quantidade de diferenças entre ele e o Batman, porque sente que seus movimentos são motivados por raiva e vingança e o Batman acaba percebendo a semelhança entre eles também. Mas o Batman diz "Nós podemos ser muito parecidos, mas quando nós dois olhamos para o abismo e o abismo nos olhou de volta (mostra que roubou o aparelho que pode envia-lo para outro universo) você piscou". Então ele o enviou Coruja para uma Terra Paralela aonde a humanidade morreu por causa de uma nova era do gelo e lá a bomba explode destruindo o Coruja e essa Terra, mas isso não afetou nenhuma outra Terra porque esse efeito seria só na Terra aonde ele estava.

Advertisement