Wiki Batman
Advertisement

A Liga da Justiça 3000 é uma força clone no século 31, refeita a partir do DNA dos originais.

História[]

No século 31, o universo é uma bagunça. Uma outrora gloriosa civilização estelar foi prejudicada pelos Cinco, uma coleção de superseres divinos, que destruíram a capacidade da civilização de fazer ou fazer certas coisas. Um rival em potencial, Cadmusworld, fugiu dos Cinco, sabendo que não existia mais força que pudesse desafiar esses superseres. Então, um plano elaborado por um grupo de vocês pesquisadores para conseguir algumas pessoas que pudessem.

Cinco superseres com a aparência de heróis quase esquecidos - Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Lanterna Verde - despertaram neste mundo. Informados de que haviam sido convocados por Teri, uma nativa de Cadmusworld, eles decidiram se tornar um grupo de resistência. Sua primeira missão foi em Flatmas 12, procurando derrotar uma guarnição. Lá eles conheceram Locus, outro dos Cinco, que sequestrou o Lanterna Verde, matou o Flash e jogou os outros três no planeta prisão Takron-Galtos.

Orientando-se, eles brigaram com os homens da lei do planeta, que lhes pediram ajuda, revelando dois pontos importantes. A primeira é que Takron-Galtos costumava ser o planeta conhecido como Terra. A segunda é que desde que os Cinco assumiram o controle, a maioria dos novos prisioneiros são poetas e agitadores políticos.

Então Ariel contou a verdade sobre o processo que os trouxe aqui. A clonagem como eles se lembravam era impossível com a tecnologia atual, então o método que Ariel havia teorizado antes de sair do projeto com desgosto era injetar voluntários com um soro que os transformaria, corpo e mente, nos heróis que foram solicitados.

A Liga finalmente triunfou sobre os Cinco, mas suas dificuldades não terminaram aí. Lois Lane assumiu o corpo de Ariel como parte de um estratagema para destruir os membros da Liga e os enviou em missões extremamente perigosas enquanto montava uma Liga da Injustiça. Embora os membros da Liga continuassem sobrevivendo.

Uma Supergirl deslocada no tempo se juntou à equipe durante um conflito com Starro. Pouco depois, Lady Styx invadiu a Terra. Seu exército de Scullions matou a metade da Liga e os sobreviventes tiveram que fugir quando Styx assumiu o mundo.

Advertisement