Wiki Batman
Advertisement
  • Na versão original de Tiny Toons, em alguns episódios Plucky teve um esquete em que ele era o Bat-Pato. Em uma dessas ocasiões houve uma homenagem em forma de paródia das mudanças pelo qual o Batman passou ao longo dos tempos, representadas como fases da vida de super-herói do Plucky. A primeira paródia era baseada em "O Cavaleiro das Trevas" em que Batman era desenhado de uma maneira muito musculosa, na parodia Plucky usa uma roupa inflável para parecer muito musculoso e intimidar o bandido, mas o criminoso percebeu o que era e estourou a roupa com uma agulha; a próxima cena foi baseada em Batman (série de televisão), em que Plucky usa uma roupa mais colorida parecida com a que Adam West, e quando bateu no bandido uma onomatopeia apareceu, mas o bandido pegou uma das letras da palavra e usou ela para bater no Plucky.
  • Num episódio do desenho animado Laboratório de Dexter, no esquete dos Amigos da Justiça, os personagens encontraram morando num esgoto um personagem parecido com o Batman, mas com tema de rato, Ratman. Ele tinha uma parodia da história de origem do Batman, nesse caso seus pais não morreram, eles foram assustados por um rato e sumiram depois que fugiram, e ele foi adotado pelos ratos e treinado por eles para ser um super-herói. Os personagens questionaram que motivações ele tem para ser um super-herói, até perguntaram se seria vingança (algo que não pode ser porque ele foi criado pelos responsáveis por ele perder os pais), mas ele não entendeu aonde os super-heróis queria chegar.
  • No episódio "Montanha Russa: O Musical" do desenho Phineas e Ferb, durante o numero musical da Candace sobre denunciar o que seus irmãos fazem para a sua mãe, algumas metáforas visuais acontecem, quando Candace canta sobre chamar a mãe dela, é mostrado um Bat-Sinal que ao invés de parecer um morcego parece com a mãe dela, e a Candace estava vestida de super-herói.
  • No episódio "Power Pôneis" de My Little Pony, os personagens viajaram para dentro de uma história em quadrinhos, enquanto a maioria virou super-heróis, Spike virou um ajudante de super-herói muito parecido com o Robin.
  • O personagem titular do desenho animado Darkwing Duck, foi inventado misturando características do Batman com a de um super-herói antigo chamado O Sombra.
  • Num episódio de Johnny Test, os personagens precisavam chamar um grupo de super-heróis chamado "A Turbo Força de Brinquedos", uma das ideias era criar um Bat-Sinal com a sigla da equipe.
  • Embora isso tenha sido esquecido na maioria dos episódios, no Show dos Looney Tunes, o Pernalonga é o Batman. Tudo começou no episódio em que Patolino queria contar uma mentira para os seus antigos colegas de escola para não admitir que não conseguiu emprego, uma das mentiras é que ele seria o Batman. No final desse episódios Patolino descobre que Pernalonga já teve todos os empregos que ele pretendia mentir. E quando ele saiu da sala o Bat-Sinal apareceu nos céus e foi revelado que o Pernalonga também é o Batman. A ideia só voltou no ultimo episódio, em que para ensinar uma lição de humildade o Pernalonga contou para ele como foi que o Super-homem precisou aprender a ter humildade, Pernalonga contava a história imaginando a si próprio como o Super-homem, e no final o Pernalonga apareceu como Batman (evitando cobrar pelo serviço por causa da lição de humildade) para salvar Patolino e a namorada dele de um bandido.
  • Em MAD TV houve uma paródia de um comercial que apresentava uma máquina de café boa para um combatente do crime, mas o motivo era porque ela ajuda a derrotar bandidos, por exemplo, seu sistema de aquecimento protege o dono da arma do Senhor Frio. Também teve um esquete em que a Bat Família foi chamada para um programa de perguntas e respostas só para famílias. Mas tiveram problemas na primeira pergunta porque quando a pergunta era coisas comuns de se ver numa caverna, Batman sempre pensava em coisas do seu esconderijo.
Advertisement