Wiki Batman
Advertisement

Maggie Sawyer é uma policial que trabalhou em Gotham City e Metropolis. Começando sua carreira como membro da Unidade de Crimes Especiais de Metropolis, ela trabalhou ao lado de Dan Turpin como sua parceira e frequentemente interagia com Superman. Após uma transferência, ela se torna detetive no Departamento de Polícia de Gotham City, onde interage com Batman. Ela é uma lésbica aberta e buscou relacionamentos com várias mulheres. Maggie Sawyer foi criada por John Byrne, aparecendo pela primeira vez em Superman (Volume 2) #4. ( 1987 )

História[]

Origem[]

Maggie Sawyer nasceu em Star City e ingressou no Departamento de Polícia de sua cidade natal. Quando ela subiu para o posto de tenente, ela se casou com seu capitão, James Buchanan Sawyer. Eles tiveram uma filha juntos, Jamie, mas o casamento se desfez quando Maggie anunciou que era lésbica. Eles se divorciaram e Jim recebeu a custódia de Jamie. Maggie posteriormente mudou-se para Metropolis.

Metrópolis[]

Em Metrópolis, ela ingressou na Unidade de Crimes Especiais, trabalhando em situações que normalmente exigiriam o Superman mas sem o auxílio do Homem de Aço. Ela também começou a namorar Toby Raynes, um repórter do Metropolis Star.

Como o principal contato policial do Superman e uma policial sensata, ela era uma fonte de irritação constante para o Homem de Aço quando tentava provar que a polícia era mais eficiente do que os vigilantes. Eventualmente, Superman a resgatou durante uma trama terrorista e as coisas foram resolvidas entre os dois. Ainda assim, como capitã, Maggie frequentemente ultrapassava sua posição ao dar ordens aos oficiais que estavam acima dela, irritando alguns. Após a morte do Superman, William Henderson a promoveu a inspetora, resolvendo o problema.

Gotham[]

Quando Michael Akins se tornou Comissário de Gotham City, Maggie foi transferida para chefiar a Unidade de Crimes Graves do Departamento de Polícia de Gotham City . Isso prejudicou seu relacionamento com Toby, já que o repórter optou por ficar em Metrópolis. Depois que Harvey Bullock descobriu a corrupção desenfreada no GCPD, Maggie foi uma das poucas pessoas associadas a Akins a permanecer na polícia.

Sawyer continuou em sua posição como capitã do MCU e, como tal, ela se juntou a Jamie Harper e Harvey Bullock e atribuiu a eles um caso extremamente difícil.

Batwoman[]

Após os eventos de Final Crisis, o relacionamento de longa distância de Maggie e Toby terminou. Quando ela conheceu Kate Kane em um baile, ela convidou Kate para dançar e pediu seu número.

Novos 52[]

Maggie Sawyer é a comissária do Departamento de Polícia de Bludhaven e, antes disso, foi detetive no Departamento de Polícia de Gotham City e no Departamento de Polícia de Metropolis. Ela estava noiva de Kate Kane antes do casamento ser cancelado.

Advertisement