Wiki Batman
Advertisement

Mariposa Assassina (Drury Walker) é um supervilão que aparece nos quadrinhos publicados pela DC Comics, geralmente como um adversário e uma personalidade original dedicada de Batman (antes das criações de Wrath, Prometheus e Silencio). Como Batman, ele não tem superpoderes e depende de seu equipamento técnico, incluindo um Mariposamóvel e vários truques. Mariposa Assassina originalmente usava um traje berrante de tecido listrado roxo e verde, com uma capa laranja e uma máscara de mariposa. Em Underworld Unleashed, Mariposa Assassina é transformado no monstro Charaxes com habilidades sobre-humanas.

Cameron van Cleer[]

Esse personagem originalmente usava o nome falso de Cameron van Cleer um milionário filantropo que resolveu ser um Batman inverso, criando para os vilões um Bat-Sinal com o seu símbolo para eles o chamarem caso o Batman venha impedi-los. Ele na verdade era um prisioneiro reconhecido apenas pelo numero de série 234026.

Drury Walker[]

Na década de 1990, na continuidade pós-crise, a verdadeira identidade de Killer Moth é revelada como Drury Walker, um criminoso mal sucedido que ninguém leva a sério. Ele novamente adota a falsa identidade de Cameron van Cleer e a persona de Killer Moth para lutar contra Batman. Esta versão aparece pela primeira vez em Batman: Shadow of the Bat #7-9 (dezembro de 1992 a fevereiro de 1993), com uma história de origem mais detalhada aparecendo em Batgirl: Year One #1-9 (fevereiro-outubro de 2003).

Em Batman: Shadow of the Bat #7-9, Mariposa Assassina monta uma equipe chamada "os Desajustados", composta por vilões do Batman, como o Homem-Gato e o Homem do Calendário, para fazer outra tentativa de sequestro de Bruce Wayne. Assim como outros cidadãos proeminentes. Esta equipe não tem sucesso, voltando-se contra Mariposa Assassina quando percebem que ele planeja matar os reféns. Em Robin (vol. 2) #23-24 (dezembro de 1995 a janeiro de 1996), onde ele pede para ser temido em vez de sempre ser ridicularizado. Ele é metamorfoseado em um monstro carnívoro semelhante a uma mariposa chamado Charaxes. Como Charaxes, Walker se assemelha a uma mariposa marrom gigante vagamente humanoide. Ele consome humanos e tece casulos para manter sua presa.

Em outras mídias[]

  • Mariposa Assassina foi apresentado em um episódio não exibido da série de televisão Batman dos anos 1960 , que contou com a estreia de Yvonne Craig como Batgirl e foi vagamente baseado na premissa de Detective Comics #359. O personagem foi interpretado por Tim Herbert . Mariposa e seu Moth-Mob tentam sequestrar um amigo milionário de Bruce Wayne na Biblioteca Municipal de Gotham e pedi-lo como resgate; eles são posteriormente confrontados por Batman e Robin. Enquanto Mariposa inicialmente consegue incapacitar os heróis com sua arma casulo, a chegada inesperada de Batgirl inclina a balança e juntos o trio derrota Mariposa até a submissão.
  • O personagem apareceu na web série DC Super Hero Girls, aonde sequestrou a Batgirl para tentar convence-la a se unir a ele e virarem uma dupla de vilões e mostrou que já fez camisetas com os símbolos dos dois para o caso de virarem uma dupla famosa.
Advertisement