Wiki Batman
Advertisement

Martha Wayne (nascida Kane) é uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela DC Comics, comumente em associação com o super-herói Batman. Ela é a mãe de Bruce Wayne, o futuro Batman, e esposa do Dr. Thomas Wayne, bem como a avó paterna de Damian Wayne, o quinto Robin. Depois que ela e seu marido são assassinados em um assalto na rua, seu filho se inspira a combater o crime como o vigilante conhecido como Batman.

Em outras mídias[]

Thomas e Martha mortos
  • Martha Wayne (creditada como "Mrs. Wayne") apareceu no filme de Tim Burton de 1989, Batman, retratado em flashback por Sharon Holm. Nesta versão, ela e seu marido são mortos por Jack Napier, quando são emboscados em um beco pela gangue do gângster.
  • Sara Stewart interpretou Martha Wayne em Batman Begins de 2005 (Imagem ao lado). Nesta versão, os Waynes são mortos por Joe Chill depois de sair da ópera Mefistofele e depois que os artistas parecidos com morcegos assustam seu filho devido a um forte medo de morcegos.
  • A primeira vez que a personagem foi adaptada para um desenho animado foi em Super Amigos (na época em que Ciborgue era um personagem do desenho). Para ser mais infantil, o assaltante nunca foi mostrado armado, na cena houve uma trovejada e os pais do Bruce Wayne foram mostrado mortos no chão.
  • Martha Wayne destaque em Batman: A Série Animada. Nesta versão, Martha e seu marido Thomas Wayne são assassinados no beco do crime por um assassino não identificado. O assassinato é apenas ocasionalmente aludido através de pesadelos.
Advertisement