Wiki Batman
Advertisement

Maxine "Max" Gibson era a amiga e confidente de Batman (Terry McGinnis).

História[]

A personagem já teve algumas participações no desenho, mas a mais importante foi num episódio em que ela criou um programa de computador que a ajudaria a descobrir quem é o jovem que é o novo Batman. Uma as possíveis pessoas era o Terry, mas depois ela mudou de ideia e quis descobrir quem é o jovem que é o lider da gangue dos Coringaz, e novamente uma das possibilidades que o programa de computador apresentou era o Terry. Durante a noite ela foi até um lugar aonde a gangue estava para confrontar o "Terry", mas descobriu que não era e teve que ser salva pelo novo Batman. No dia seguinte na escola ela disse para o Terry que sabe que ele é o novo Batman, e quando ele perguntou como ela descobriu, ela admitiu que na verdade não sabia, só falou para ver a reação e descobrir se era ou não ele. Mas ela revelou que não quer expô-lo, e ainda afirmou que queria ajuda-lo quando ele tiver que sair de cena, para virar o Batman, mas lhe disse que se ele chama-la de Robin ela está fora dessa, e ele respondeu "Tudo bem, Alfred".

Max ficou originalmente emocionada com sua descoberta e até por um tempo se imaginou se tornando o próximo membro ativo da luta contra o crime da reconstituída Família Batman. No entanto, tanto o velho Wayne quanto a comissária de polícia Barbara Gordon tentaram em grande parte evitar isso, conhecendo plenamente os perigos do combate ao crime fantasiado ativo. Mas não foi até que Max experimentou diretamente em primeira mão os perigos intrincados e explícitos que McGinnis estava disposto a suportar como o novo Batman, onde ela quase foi morta pelo assassino silencioso Curaré, que Max conteve seu entusiasmo infantil sobre correr como um combatente do crime fantasiado. No entanto, isso tornou Max apenas mais cauteloso e mais determinado a não deixar seu amigo sair sozinho como Batman, como mostrado em episódios posteriores. Não foi revelado se Max se tornou a próxima Batgirl ou um ajudante fantasiado ativo de McGinnis, embora tenha sido sugerido que ela o fizesse.

Advertisement