Wiki Batman
Advertisement

O Memorial de Jason Todd é uma vitrine na Batcaverna que homenageia o falecido Robin, Jason Todd. Ele contém o traje do falecido herói sem corpo visível, às vezes mostrado sustentado por fios. Possui uma placa com a inscrição " Jason Todd, um bom soldado ".

Foi erguido na Batcaverna após a morte de Jason nas mãos do Coringa e desde então se tornou um elemento básico da Batcaverna; mesmo ficando acordado após a ressurreição e transformação de Jason no criminoso Capuz Vermelho.

Apareceu pela primeira vez em 1986 na série O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Desde então, a vitrine foi estabelecida em várias outras continuidades.

História[]

O Cavaleiro das Trevas (Terra-31)[]

Jason Todd foi o segundo Robin, capturado depois que Batman demitiu o Robin original por "Incompetência". Jason iria se tornar o prodígio do Batman apenas para um dia ouvir Bruce dizer que não acreditava que estava apto para se tornar o Batman.

Em um esforço para provar a si mesmo, Jason caçou o covil do Coringa apenas para ser espancado até a morte pelos capangas do Coringa. Em memoria, Bruce colocou o uniforme de Jason em exibição na batcaverna.

Anos depois, em 1986, um idoso Bruce Wayne levaria uma jovem chamada Carrie Kelley para a batcaverna depois que ela o ajudou. Carrie ficaria cara a cara com o memorial enquanto Bruce e Alfred discutiam sobre deixá-la ser Robin.

Nova Terra[]

Jason Todd foi o segundo Robin do Batman, embora muito mais violento e imprudente do que seu antecessor . Isso levou Jason a ser atraído para fora de Gotham pelo Coringa e posteriormente espancado até virar polpa com um pé de cabra. Depois disso, Jason foi morto em uma explosão armada pelo Coringa.

Como uma homenagem ao seu aprendiz caído, Batman colocou o uniforme de Jason em exibição na batcaverna como um memorial.

Em outras mídias[]

  • Uma adaptação do memorial é apresentada em The New Batman Adventures. Como Jason Todd nunca apareceu nele ou em Batman: A Série Animada, infere-se que era um traje pertencente a Dick Grayson antes de ele deixar a Bat-Família.
  • Batman: The Dark Knight Returns Part 1: O traje aparece na adaptação animada da história em quadrinhos da qual o memorial se originou.
  • Batman: Under the Red Hood: O memorial é apresentado neste filme. No final do filme, Alfred sugere retirar a tela com a revelação de que Jason ressuscitou mudando as coisas. Batman responde que não muda nada e abandona o traje, guardando as memórias do jovem Jason.
Advertisement