Wiki Batman
Advertisement

Mogo é um gorila treinado de um circo. Com seu treinador Arthur Harris e seu assistente Ralph Rodor, Mogo faz shows para circos. No Gotham Charity Circus anual, Batman e Robin conhecem Mogo pela primeira vez. Durante o ato de Mogo, ele começa um alvoroço por algum motivo. Harris consegue acalmá-lo, mas não antes que ladrões mascarados consigam fugir com as receitas do show. Harris é suspeito de facilitar o roubo usando Mogo. Batman e Robin investigam a área e descobrem que alguém prendeu um fio na plataforma em que Mogo estava, o que causou um choque elétrico, fazendo com que Mogo enlouquecesse. Depois, eles confrontam Rodor para contar a ele. Batman e Robin dizem a Rodor para colocar Mogo em uma gaiola maior, já que a atual era muito pequena. Depois disso, Mogo opta por sair de sua jaula para seguir seus amigos Batman e Robin de volta à Batcaverna. De volta à Mansão Wayne, Mogo veste uma das capas extras de Batman para imitar seu novo amigo, para grande desgosto de Alfred. Batman, Robin e seu novo parceiro Mogo seguem Rodor de volta a um armazém, onde ele se encontra com os irmãos Vanner para dividir o saque do assalto ao circo. Embora eles fujam, Mogo consegue rastreá-los seguindo seu cheiro. Com a ajuda de Mogo, Batman consegue empurrar um grande globo em direção aos bandidos, encurralando-os. Com os bandidos encurralados e capturados, o nome de Harris é limpo. Harris finalmente decide levar Mogo de volta para sua casa na África para libertá-lo.

Advertisement