Wiki Batman
Advertisement

O veiculo estreou nos quadrinhos junto com a Batgirl. Depois de adotar a identidade mascarada de Batgirl, Barbara modificou sua motocicleta normal e incluiu um emblema do morcego na frente e também equipou a moto com feixes de luz multicoloridos que lhe permitiram rastrear veículos pelas marcas de pneus deixadas para trás. Em seguida, Batgirl adaptou um sidecar em sua batmoto que era usado principalmente por Robin , quando trabalhavam em missões juntos. Eventualmente, Batgirl atualizou sua fantasia feita de bicicleta e incluiu um escudo de morcego na frente, tornando-o semelhante a muitos veículos de morcego.

Em outras mídias[]

  • No seriado antigo, Batman (série de televisão): A motocicleta ficava escondida na sala secreta aonde a Batgirl guardava o seu traje.
  • No filme Batman & Robin, Batgirl tinha uma moto e curiosamente nessa versão a mascara da Batgirl era igual a do Robin, mas a sua moto tinha um capacete com orelhas que deixava ela mais parecida com a versão dos quadrinhos.
  • Em Batwheels, a motocicleta da Batgirl tem uma aparência que alude a motocicleta do seriado antigo, assim como os veículos do desenho ela tem inteligência artificial e se chama Bibi.
Advertisement