Wiki Batman
Advertisement

Localizada a vários quilômetros de Gotham City, em Somerset, a região pantanosa conhecida como Slaughter Swamp é um lugar com uma história terrível. Em 1895, um milionário sem escrúpulos chamado Cyrus Gold teve um caso com uma prostituta local chamada Rachel Rykel. De acordo com Rykel, ela estava grávida do filho de Gold e tentou extorquir dinheiro dele por seu silêncio. Cyrus se encontrou com ela para uma negociação secreta no Pântano da Chacina, a vários quilômetros de Gotham. Quando Gold se recusou a ceder à chantagem, o cafetão de Rachel, Jem, bateu na nuca de Cyrus com uma pá. Eles enterraram Gold no pântano, contentes que ninguém jamais viria procurá-lo. Ao longo de cinquenta anos, o corpo de Gold interagiu com os detritos e a vegetação azeda do pântano. Através de um processo ainda desconhecido, o cadáver de Cyrus Gold se transformou em uma monstruosidade morta-viva apodrecida e vegetativa que o mundo logo conheceria como Solomon Grundy.

O pântano viu pouca atividade nas próximas décadas, mas no outono de 1944, o zumbi de Gold subiu do Pântano do Massacre, após o que ele entrou em uma fúria selvagem, resultando na morte de onze pessoas. O Gold (agora conhecido como Solomon Grundy) foi destruído muitas vezes ao longo do último meio século, mas invariavelmente, ele sempre ressurge das profundezas do Pântano da Chacina.

Nos últimos anos, o Pântano do Matadouro foi incorporado ao Parque Estadual do Pântano da Chacina, com visitas guiadas realizadas diariamente. Uma dessas turnês resultou em grande tragédia quando Solomon Grundy saiu do pântano e atacou um inocente grupo de turistas. A guia turística Karin Rykel (uma possível descendente de Grundy) tentou proteger as crianças de seu grupo, mas perdeu a vida quando o monstro do pântano esmagou seu crânio com um golpe selvagem.

Em outras mídias[]

  • Em Super Amigos, o motivo pelo qual Grundy virou um zumbi é porque entrou em contato com uma pedra com poder que estava no subterrâneo do pântano.
  • Em O Batman, a história de Solomon Grundy é uma lenda da cidade de Gotham, na história houve a revelação de que Batman não estava enfrentando o Solomon Grundy e sim o Cara de Barro disfarçado. Mas no final dela quando dois jovens estavam no pântano da Chacina viram e ouviram Grundy saindo de dentro do lago do pântano (embora ele não apareceu de novo no desenho).
  • Em Lego Batman 3, existem áreas especiais que viram um mini Pântano da Chacina, Solomon Grundy é o unico que pode entrar dentro desse "pantano" e tirar os objetos necessários escondidos nele.
Advertisement