Wiki Batman
Advertisement

Esse personagem foi inventado para o desenho animado Jovens Titãs.

História[]

Inicialmente o Red X era um disfarce que Robin inventou para se tornar aliado de Slade. Para garantir que ele nunca descobriria que é ele o mesmo atacou de verdade os Titãs, usou um projetor holográfico para falsificar ter derrotado o Robin. Mas para sua grane surpresa quando aparentemente Slade o convidou para ser seu aliado, tudo não passava de uma armadilha porque o Slade já tinha percebido que era o Robin. E A Estelar colocou os Titãs para salvar o Robin depois que descobriu o projetor holográfico dele. Todos ficaram incomodados que Robin escondeu esse segredo dele.

Então surgiu um episódio, em que um personagem misterioso roubou a roupa de Red X e começou a usa-la para roubar coisas, os personagens ficaram tentando descobrir quem ele era depois que conseguiu escapar. O Mutano apresentou varias teorias, a maioria eram loucuras como: Robin do futuro, gêmeo do mal e robô macaco com o DNA do Robin. Mas uma teoria do Mutano chamou a atenção do publico, Jason Todd. Os fãs começaram a teorizar que nessa versão ao invés de Jason Todd virar o Red Hood (Capuz Vermelho), ele virou Red X.

Essa teoria foi reforçada por algumas coisas que aconteceram nesse episódio e no unico outro episódio em que esse personagem Red X apareceu. Nesse episódio X estava atrás de uma substancia perigosa que é a fonte de energia de vários truques do seu traje, ele invadiu um lugar para roubar e Robin e os Titãs foram atrás dele. Enquanto roubava ele comentava que adora quando o mocinho ganha, indicando que o Red X já pode ter sido um dos mocinhos, mas mudou de lado e por isso fez a piada. Na trama um vilão também estava atrás dessa substancia e capturou a maioria dos Titãs, com só Robin e Red X livres, eles resolveram se unir para enfrenta-lo. A luta mostrou que os dois tem exatamente as mesmas habilidades de luta como se tivessem sido treinados pela mesma pessoa. O personagem escapou apesar de tudo, mas o mistério continuou. No episódio seguinte o vilão Ding Dong Daddy, roubou uma maleta com uma informação secreta que Robin guardava, nunca foi revelado qual informação era, mas ele disse que só seria recuperada se vencessem ele numa corrida. Por uma burrice da Estelar, a informação vazou para todo mundo, e Red X aparece na corrida com uma moto semelhante a do Robin, mas com cores diferentes, em um ponto ele pergunta para o Robin o que tem naquela maleta. Mas depois acontece uma coisa que deixa claro que embora o Red X não saiba o que tem dentro ele tem uma ideia do que pode ser, porque depois que Robin o salvou de morrer, Robin disse que o que tem lá não vai ter valor para ele, mas Red X disse para ele não ter tanta certeza disso. A conclusão é que se é uma informação pessoal sobre o Robin, talvez o Red X só quisesse saber quem era o primeiro Robin e como ele e o Batman se conheceram. De qualquer jeito Red X resolveu que quer que ele e Robin fiquem quites porque agora que ele o salvou está devendo para ele e resolveu acabar com os veículos dos vilões que surgiram na corrida. E o X foi embora depois disso. E como o desenho foi cancelado não foi revelado quem ele era.

História dos quadrinhos[]

Esse personagem foi introduzido nos quadrinhos, e a história começa como no desenho animado com Dick Grayson inventando a identidade de Red X, mas a abandonando. E alguém usando essa identidade depois que Dick Grayson a abandonou. Assim como no desenho animado nunca foi descoberto quem é o segundo Red X, mas Red X afirma que há dez anos Dick Grayson, então conhecido como Robin, tirou tudo dele. Ele roubou a máscara e o traje do Red X e planejou vingança.

Ele lutou contra os Jovens Titãs várias vezes, mas acabou desaparecendo e foi dado como morto. Pelo menos uma outra pessoa usou a identidade Red X durante esse tempo.

Nove anos atrás, ele matou um par de pais adotivos abusivos que estavam preparando crianças órfãs para serem capangas do Máscara Negra . Uma dessas crianças era o jovem Brick Pettirosso. Red X levantou Brick daquele ponto em diante. Ele convenceu Brick de que Asa Noturna era seu pai e o radicalizou contra os Titãs, dizendo-lhe que eles queriam transformar crianças em armas e as viam como dispensáveis ​​como seus pais adotivos. Quando a Academia Titãs abriu, ele forneceu a Brick a identidade Red X e o enviou para destruí-la por dentro.

Brick destruiu o prédio da Academia, mas não conseguiu matar os Titãs. Red X apareceu para insultar Asa Noturna e disse friamente a Brick que ele mentiu para ele por anos. Ele assassinou Brick na frente de Asa Noturna apenas para machucá-lo e se teletransportou para longe.

Curiosidades[]

  • O Red X dos quadrinhos e do desenho animado possuem um aparelho de teletransporte.
Advertisement