Wiki Batman
Advertisement

O Rei Condimento apareceu pela primeira vez no episódio "Make 'Em Laugh" de Batman: A Série Animada como o comediante Buddy Standler. Standler sofreu uma lavagem cerebral do Coringa para se tornar o Rei do Condimento para arruinar sua reputação como retaliação por ter sido desprezado durante um concurso de comédia no ano anterior. O personagem foi um retrocesso para a série de TV Adam West Batman, pois ele era um vilão caprichoso e fazia muitos trocadilhos baseados em condimentos. Quando ele se encontrou com o Batman pela primeira vez disse: "Eu sabia que você apareceria mais cedo ou mostarde".

Quadrinhos[]

O personagem apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos Detective Comics edição 100. E tinha dois capangas chamados Sal e Pimenta.

Batgirl: Ano Um[]

Mitchell Mayo é um criminoso que opera como o Rei Condimento introduzido em Batgirl: Ano Um. Ele foi visto segurando um banco até ser derrotado por Batgirl. Mais tarde, ele fez uma aparição ao cometer um crime antes de ser derrotado pela Canário Negro, o terceiro Robin e o Besouro Azul. Enquanto luta com ele, Robin observa que o vilão é potencialmente perigoso (até porque suas armas de condimento podem causar choque anafilático), mas sua natureza ridícula impede que o Departamento de Justiça o leve a sério. Na minissérie de consequências do enredo da Crise Final, o Rei Condimento aparece do lado do General Immortus, tendo recebido vinagre ácido do Professor Milo. Ele é aparentemente morto depois de ser traído e espancado com suas próprias armas de mostarda e ketchup pela Chama Humana.

Adaptações[]

  • O personagem aparece junto com os vilões pouco conhecidos da DC, que o Coringa chamou para ajuda-lo num ataque ao aeroporto em Lego Batman O Filme.
  • A versão do desenho animado desse personagem aparece no video game Lego Batman 3.
  • A encarnação de Mitchell Mayo do Rei Condiment aparece na série de televisão animada DC Super Hero Girls episódio "#WorkingStiff", dublado por Bobcat Goldthwait. Esta versão é um perfeccionista obsessivo que foi demitido de vários restaurantes de fast food.
Advertisement