Wiki Batman
Advertisement

Respirador é um pequeno aparelho respiratório usado por Batman e seus aliados. Geralmente é guardado no Cinto de Utilidades e permite ao usuário respirar temporariamente debaixo d'água, em ambientes contaminados por gases tóxicos ou em outras situações onde o oxigênio pode estar ausente.

Batman costuma usar o dispositivo durante missões subaquáticas para respirar sem a necessidade de um tanque de oxigênio. Uma vez que o aparelho respiratório é capaz de reciclar a respiração exalada do usuário e absorver o dióxido de carbono, o dispositivo é capaz de fornecer um suprimento de ar temporário enquanto estiver submerso ou em um ambiente onde o ar esteja envenenado por um gás perigoso.

História[]

O respirador do Batman é geralmente uma máscara ou um bocal em miniatura simples, mas às vezes também é integrado a um traje de mergulho maior que o Cavaleiro das Trevas usa para missões mais longas em alto mar. Batman usou este Bat-traje do Mar Profundo em "The Supergirl From Krypton, Parte 1 de 6: Alone" para procurar fragmentos de meteoros no rio Gotham, levando-o a encontrar o casulo espacial de Kara Zor-El.

Respiradores também foram carregados por outros membros da Família Batman, como Batgirl e Damian Wayne. Além disso, eles também são frequentemente usados ​​pelo Batman para salvar outras pessoas de afogamento ou sufocamento.

Aparições notáveis[]

  • O respirador foi usado por Batman e Mulher-Gato durante o Batman: Hush enredo. Em Batman #612, Batman deu à Mulher-Gato um de seus respiradores quando eles tiveram que mergulhar no sistema subaquático de Metropolis para escapar do Superman, que era controlado mentalmente por Hera Venenosa na época.
  • Na história "Batman: Leap of Faith" do New Talent Showcase 2018 # 1 , Batman também usou a máscara respirador para fornecer oxigênio quando saltou do Bat-Avião do céu bem acima de Gotham City.

Em outras mídias[]

Batman (série de televisão)[]

No episódio " Smack In The Middle ", Batman e Robin usavam seus respiradores máscaras quando o Charada e seus capangas encheram o Pavilhão da República da Moldávia com gás hilariante em uma tentativa de roubar o Mamute da Moldávia. Durante outro dos esquemas do Charada em " Batman's Anniversary ", o supervilão e seus capangas inundaram um cofre do Banco Gotham City no Distrito Financeiro e usaram roupas de mergulho para recuperar o dinheiro. A dupla dinâmica colocou seus bat-respiradores e tentou parar os criminosos durante uma batalha subaquática no cofre inundado, mas acabou sendo dominada e incapaz de impedi-los de escapar com o saque.

Em outra ocasião no episódio " Louie, o Lilás ", Batman se protegeu dos lilases venenosos com seu respirador. Robin já estava inconsciente dos lilases Alba Vulgaria e apenas momentos depois, o próprio Batman também foi nocauteado por Louie o Lilás, que apareceu de repente atrás dele.

Batman: A Série Animada[]

O respirador foi usado por Batman para se proteger do Gás do Medo durante seu primeiro encontro com o Espantalho em " Nothing to Fear ". Em " The Last Laugh ", o Cavaleiro das Trevas mais tarde também usou a máscara para se proteger do Veneno do Coringa quando o Príncipe Palhaço do Crime e seus capangas envenenaram Gotham City com o perigoso gás hilariante no Dia da Mentira.

Esquadrão Suicida (Filme)[]

Após um assassinato em um clube, o Coringa e Harley Quinn foram perseguidos por Gotham City por Batman. Em uma tentativa de escapar do Cavaleiro das Trevas, Coringa dirigiu seu carro no rio Gotham e deixou o carro afundando, deixando Harley se afogar. No entanto, Batman saltou das docas e usou seu respirador para mergulhar até o carro no rio. Enquanto usava seu respirador mascara, Batman conseguiu resgatar Harley do rio, levou-a para o Batmóvel no píer e a prendeu.

Advertisement