FANDOM

Robins
Robins
Informações Gerais
Alter ego Dick Grayson
Jason Todd
Tim Drake
Stephanie Brown
Damian Wayne
Carrie Kelley
Criador Bob Kane e Bill Finger
Afiliações Batman
Poderes e Habilidades
Habilidades Habilidades acrobáticas e treinamento de combate
Equipamento Equipamentos variados

Robin é um título usado por vários personagens da DC Comics, normalmente atrelado ao núcleo do Batman. Criado por Bob Kane e Bill Finger, sua primeira aparição foi na edição #38 da revista Detective Comics.

HistóriaEditar

O primeiro Robin foi o mais jovem integrante do grupo circense Graysons Voadores, cujos membros eram todos uma mesma família. Dick Grayson testemunhou o assassinato de sua família que ocorreu a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo o proprietário do circo. Enquanto estava resolvendo um crime, Batman acabou encontrando o garoto e botando-o sob sua tutela, treinando-o mais tarde para desenvolver no garoto habilidades de combate e de investigação.

Determinda noite Dick não conseguiu dormir e aacabou encontrando a Batcaverna. Nesse momento ele ouviu um grande barulho, era o Batmóvel chegando ao local. Assim então, Dick descobriu que Bruce Wayne era o Batman. Pouco depois, passou a agir como um parceiro mirim do vigilante de Gotham, o Robin.

Dick acabou crescendo e decidiu adotar o manto de Asa Noturna, um herói solo que age na ausência do Batman e lidera os Jovens Titãs.

Certa noite, Batman encontra um jovem marginal que tentara roubar as rodas do Batmóvel. Seu nome era Jason Todd.  O Cavaleiro das Trevas o adota e passa a agir como seu tutor, fazendo com que o garoto adote então o manto de Robin.

Todd ficou conhecido como um Robin mais agressivo que seu antecessor, mas sua trajetória com esse manto não durou muito tempo. Durante uma missão em busca de sua mãe biológica, Jason foi expancado com um pé-de-cabra até a beira da morte pelo Coringa, que o deixou para morrer numa explosão ao lado de sua mãe na saga Morte em Família.

Mais tarde surge Tim Drake. O garoto acompanhava a trajetória do Batman e dos Robins anteriores desde o assassinato dos Graysons Voadores, qual foi testemunha ocular. Tim então deduziu as identidades de Bruce e Dick e passou a acompanhar suas carreira com maior proximidade.

Após deduzir também o assassinato do segundo Robin e perceber que Batman estava à beira de um colapso emocional, Tim tentou convencer Dick a voltar a ser o Robin, que posteriormente, convenceu Bruce a aceitar o garoto como o novo Robin após ele tê-los salvado em um confronto com o Duas-Caras.

Diferente dos demais, Tim vinha de uma família rica e a princípio ambos seus pais eram vivos. Após a morte de sua mãe, passou a viver apenas com seu pai. Após a morte deste pelas mãos do Capitão Bumerangue em Crise de Identidade, Tim foi adotado por Bruce.