Wiki Batman
Advertisement

História[]

O primeiro Robinmóvel foi dado a Dick Grayson como um presente anônimo por um criminoso desconhecido, que queria enganar o Menino Prodígio para dirigir o carro para a Batcaverna, levando todos os criminosos de Gotham ao esconderijo secreto. Robin deduziu o esquema e trocou de veículo para evitar que os bandidos descobrissem a localização da Batcaverna.

O segundo Robinmóvel foi uma modificação do Batmóvel e foi usado pelo Menino Prodígio durante o misterioso desaparecimento de Batman de Gotham City.

Equipamento a bordo[]

Garras: Localizado na frente do veículo e usado para prender o Robinmóvel a outros veículos e forçá-los a parar.

Notas[]

O equivalente da Nova Terra mais próximo do automóvel é o Redbird. A própria ideia de Dick Grayson ter um carro como Robin foi apagada da existência, como mostrado quando ele estava reclamando com seu sucessor, Tim Drake, que ele nunca conseguiu seu próprio carro.

Em outras mídias[]

  • Em Lego Batman 2, para garantir que o Lex Luthor não iria continuar destruindo os veículos dele com sua arma que só funciona com coisas pretas, Robin veio ajudar o Batman com um Batmóvel que tem as cores dele ao invés das cores do Batman.
  • Em Batwheels, o veículo do Robin é exatamente um carro esportivo chamado Redbird.
Advertisement