Wiki Batman
Advertisement
Máscara Negra
BkMsk
Informações Gerais
Alter ego Roman Sionis
Primeira Aparição Batman #386 (1985)
Criador Doug Moench
Tom Mandrake
Afiliações Crime Organizado de Gotham
Grande Tubarão Branco
Originalmente Black Mask
Poderes e Habilidades
Habilidades - Atirador Habilidoso
- Especialista em tortura
- Luta Corporal Impressionante
-Empresário Habilidoso
Equipamento Armamento

Roman Sionis, um ex-executivo de negócios que inicialmente odiava Bruce Wayne, em vez de Batman, usa uma máscara de madeira negra e lidera uma gangue poderosa. Sionis, eventualmente, tornou-se um chefe da máfia controlando grandes seções de submundo do crime de Gotham City. Após a morte suspeita de seus pais multi-milionários, Sionis herdou sua fortuna e passou a falência de sua companhia. Salvo por uma aquisição por Bruce Wayne, Sionis veio a ressentir-se e odiar Wayne. Fixado no conceito de máscaras, Sionis esculpiu uma do caixão preto de seu pai e procurou vingança; sua batalha que se seguiu com o Cavaleiro das Trevas causou sua máscara ser queimada em seu rosto, refazendo-o como o Máscara Negra. Sionis é agora um líder de gangue temido e um dos chefes da máfia mais poderosas em Gotham, com um ódio ardente por Batman.

Versões[]

  • Gotham

Veja: Richard Sionis

  • Batman: Contra o Capuz Vermelho

Veja: Máscara Negra (Batman: Contra o Capuz Vermelho)

  • Universo Arkham

Veja: Máscara Negra (Universo Arkham)

  • Em O Batman, nunca foi revelado quem ele é, porque sua mascara não pode ser retirada, ele removeu suas digitais e não possui nenhuma marca de nascença que sirva como pista de quem é.
  • Roman Sionis apareceu na série Batman: Os Bravos e os Destemidos, ele roubou os Bat-bots e os usou para lutar contra o Cavaleiro das Trevas, mas foi derrotado como sempre.

Trivialidades[]

Nenhuma

Veja Também[]

Advertisement