Wiki Batman
Advertisement

Senhor ZZZ é um mafioso inimigo do Batman. Ele é um pequeno gangster de Gotham City que tem uma forma rara de narcolepsia que o faz sempre parecer meio adormecido, embora na verdade esteja perfeitamente consciente do que está ao seu redor. Seu parceiro no crime é o diminuto mafioso ítalo-americano Anthony "Little Italy" Marchetti.

Os dois compareceram à noite de inauguração do Pinguim no Iceberg Lounge, onde implantaram um transmissor na cabeça do Sr. ZZZ para alimentá-lo com informações de trapaça para que ele pudesse ganhar nas cartas. Como Bruce Wayne também compareceu à abertura, ele percebeu e Batman mais tarde confrontou o Senhor ZZZ em seu esconderijo. Batman fez ZZZ devolver o dinheiro e fugir da cidade, mais tarde impedindo Pinguim de se vingar dos mafiosos. Apesar disso, Senhor ZZZ e Little Italy fizeram várias outras aparições no submundo do crime de Gotham.

Curiosidades[]

O nome é baseado no fato de que nos quadrinhos sempre que um personagem está dormindo a letra Z é desenhada várias vezes próxima da cabeça dele. O motivo é porque existe uma gíria americana para roncos que é "serrar madeira", e por isso era desenhado perto do personagem dormindo. E a onomatopéia para o barulho de madeira sendo serrada é ZZZ, e por isso essa letra é usada para representar o som do ronco.

Advertisement