Wiki Batman
Advertisement
Superman
Arquivo:Superman New 52.jpg
Informações Gerais
Alter ego Kal-el (adotado como Clark Joseph Kent)
Primeira Aparição Action Comics #1 (18 de abril de 1938)
Criador Jerry Siegel
Afiliações O Planeta Diário
Liga da Justiça
Poderes e Habilidades
Habilidades Força Sobre-Humana
Velocidade Sobre-Humana

História[]

Arquivo:Superman-pictures-9318.jpg

Clássico Superman

Kal-El foi enviado à Terra do seu planeta natal Krypton. Seus pais o mandaram antes do planeta ser destruído. Kal-el foi encontrado por Jonathan e Martha Kent, na cidade de Smallville, em Kansas, quando a sua nave caiu em um campo. Eles adotaram o bebê como se fosse deles, e o chamaram Clark Joseph Kent. O sol do sistema solar deu superpoderes a Clark. Ele cresceu em Smallville e se mudou para a Metropólis para trabalhar no jornal chamado Planeta Diário, onde começou a ter mais relacionamentos com humanos, especialmente com Lois Lane, que se tornaria sua esposa. Ele sempre ajuda os que estão em perigo e lutou contra muitos arqui-rivais, sendo o seu maior inimigo Lex Luthor.

Como Batman descobriu a identidade secreta de Superman?[]

  • No crossover entre The New Batman Adventures e Superman: A Série Animada, Superman facilmente descobriu porque pode ver através de objetos como a mascara do Batman. E por isso ele resolveu descobrir qual é a identidade secreta dele. Ele colocou um microfone na capa dele, quando Superman chegou no apartamento e colocou o seu disfarce de Clark Kent, ele atendeu o telefone se apresentando como Clark Kent, mas ai notou o microfone, e ai olhou pela janela e viu o Batman no prédio da frente olhando para ele com um binoculo.
  • Em O Batman, quando Superman descobriu a identidade dele vendo através da mascara, ele resolveu rebater descobrindo a identidade dele. Acontece que Metrópoles possui um aparelho que detecta o rastro de coisas que voam na velocidade do som. Normalmente isso é usado para rastrear jatos, mas pode ser usado para ver os rastros que o Superman deixou no ar. O primeiro rastro levava ao Planeta Diário, Robin descartou a ideia disso ser uma pista já que ele é vidrado na Lois Lane, mas Batman apontou que tem outro lugar: um apartamento aonde um repórter do Planeta Diário mora, Clark Kent.
  • Nos Novos 52, foi ideia da Mulher Maravilha os três revelarem quem são.

Batman e Superman trocam de papéis[]

  • Em World's Finest #77, Superman tem seus poderes transferidos temporariamente para o Batman, e Batman lhe faz um veiculo equivalente ao Batmóvel para ele usar porque agora Superman ia ter que ser como o Batman. Enquanto Batman ia se juntar a ele na missão usando os super-poderes do Superman.
  • No crossover entre Superman: Animated Series e The New Adventures of Batman, Batman como Bruce Wayne é controlado por Brainiac e Robin consegue pedir ajuda para Superman para descobrir o que aconteceu. Quando eles descobrem pistas de uma maquina de controle da mente Robin desconfia do Chapeleiro Louco, e Superman tem que se disfarçar de Batman para ir falar com o Comissário Gordon junto com Robin e descobrir o paradeiro atual do Chapeleiro Louco, e depois se passar pelo Batman para enfrentar o Chapeleiro Louco e Bane.
Advertisement