Wiki Batman
Advertisement

Ele é inimigo do Batman e do Superman.

Origem[]

Joseph Meach[]

Esse personagem é Joseph Meach, um mergulhador que passou por situações difíceis na sua vida e se mudou para Metrópoles, onde conseguiu um emprego de zelador no Museu do Superman. Lá numa noite um raio atravessou a janela e acertou as estatuetas da Legião dos Super-Heróis (aliados do futuro que ajudavam o Superman). Mas a verdade é que eram copias encolhidas e paralisadas desses super-heróis. O raio transferiu os poderes para Joseph, e com a inteligência de Brainiac 5, ele deduziu as identidades secretas de Superman, Batman e Robin. Ele se corrompe e resolve que vai enfrenta-los. E para fazer isso usará os poderes do Camaleão para virar uma mistura de Superman e Batman e assim chamar a atenção dos dois. Chamando a si mesmo de Superman Composto, Meach deixou uma mensagem nas bases de ambos os heróis para encontrá-lo em uma montanha. Lá, ele disse aos heróis que, se não tivesse permissão para se juntar à equipe, ele exporia suas identidades secretas, que ele havia aprendido por telepatia. O Superman Composto então criou situações para Superman ou Batman lidarem, mas que ele intencionalmente sabotou para humilhar os heróis, então os resolveu ele mesmo. A tentativa de Superman e Batman de expô-lo usando duplicatas de robôs falhou, devido à capacidade do Superman Composto de ler suas mentes. Pouco antes de Meach poder revelar as identidades secretas dos heróis, os poderes que ele ganhou das estátuas desapareceram. Meach tentou escrever o segredo de seus poderes no Museu do Super-Homem, mas sua memória se desvaneceu antes que ele pudesse terminar (embora ele tenha conseguido escrever sobre o raio atingindo as estátuas, mas nada mais). Alguns anos depois, um vilão alienígena chamado Xan veio à Terra para vingar seu pai morto, um criminoso que havia sido preso por Superman e Batman. Xan restaurou os poderes de Joseph Meach recriando o acidente original. As memórias de Meach voltaram e ele usou os poderes de Solar e Relâmpago para destruir as estátuas de Superman e Batman, levando a investigação da dupla. Desta vez, a dupla conseguiu deduzir a identidade de seu inimigo, pois verificaram os funcionários do museu que não estavam por perto quando o Superman Composto foi avistado. O Superman Composto capturou Superman e Batman personificando um Robin acorrentado, então tentou matar a equipe usando seus poderes para transformar simultaneamente metade de seus corpos em antimatéria; Os poderes de Meach se esgotaram antes que ele pudesse fazer isso. Xan apareceu e disparou uma explosão de energia letal nos heróis com sua Magna-arma. Um Meach arrependido interceptou a explosão, morrendo instantaneamente. Uma estátua foi feita para homenagear Joseph Meach, dizendo que ele "viveu um vilão, mas morreu um herói".

Outras versões[]

  • Em Superman/Batman #6, Hiro Okamura cria uma nave espacial na forma de uma versão mecha do Superman Composto. Em um arco mais recente em Superman/Batman, um novo Superman/Batman Composto foi criado quando Senhor Mxyzptlk fundiu o Superman e o Batman de várias realidades alternativas. Assustado por estar unido, Batman exclamou mentalmente para Superman: "Clark, sua mente humana, eu nunca soube"; Superman responde: "E o seu, Bruce, é tão sombrio". Isso termina na conclusão da batalha e todos os Batman e Superman que não "precisam estar aqui" foram mandados embora, deixando apenas o Superman e o Batman normais do Universo DC.

Em outras mídias[]

  • No episódio "A Grande História Jamais Contada" de Liga da Justiça Sem Limites, o incidente do Senhor Mxyzptlk, o bruxo Mordru fundiu Superman, Batman e Mulher Maravilha em um ser: metade Superman, metade Batman com a voz da Mulher Maravilha. Mas eles voltaram ao normal quando Mordru foi nocauteado.
  • No filme de animação Superman/Batman: Inimigos Públicos, o Hiro Okamura construiu um mecha/nave para destruir o meteoro de kryptonita. O design do navio (como nos quadrinhos) tem uma semelhança impressionante com o Super-Homem Composto.
Advertisement