Wiki Batman
Advertisement

O T-Rex do Batman ou, "Fido", é um animatrônico mantido na Batcaverna pelo Batman. É um animatrônico que se assemelha a uma reconstrução desatualizada do extinto anima Tyrannosaurus-Rex. Ele é mantido na Batcaverna como um troféu básico, mas às vezes também é mostrado como um mecanismo de segurança.

História[]

Era Dourada (Terra Dois)[]

O dinossauro animatrônico foi criado como parte do parque temático Dinosaur Island, onde os visitantes podem viajar para ver e caçar recreações de animais extintos há muito tempo. Quando um criminoso chamado Stephen Chase invadiu o sistema do parque, o T-Rex foi um dos muitos animatrônicos que tentou matar o visitante Batman e Robin.

Após esta aventura, o proprietário do parque Murray Wilson Hart deu ao Dynamic Duo pelo menos dois dos animatrônicos como presentes na forma do T-Rex e Brontosaurus. Ambos seriam colocados na sala de troféus da Batcaverna, embora o T-Rex se tornasse muito mais um item básico consistente.

Era de Prata (Terra Um)[]

O T-Rex nunca foi realmente explicado na Era de Prata e presumivelmente teve uma história igual à da Terra-2. Também foi retratado como o único T-Rex na sala de troféus da Bat-caverna.

Pós-Crise (Nova Terra)[]

A história de fundo do animatrônico T-Rex é atualizada na continuidade pós-crise dentro da história Batman Chronicles # 8  , onde aprendemos que a Ilha dos Dinossauros deveria ser um parque de diversões informativo criado por Murray Hart, um velho amigo da Família Wayne.

No entanto, o parceiro de Hart, Stephen Chase, queria que o parque fosse uma atração de terror e o matou por causa disso. Quando Batman soube disso, ele perseguiu Chase pelo parque apenas para ser atacado pelo T-Rex, controlado por Chase. Batman perseguiu, mas acabou ficando triste com o pensamento de que sua luta contra o crime não poderia realmente salvar as pessoas. A pedido de Alfred , Batman instalou o T-Rex na caverna como uma homenagem a todo o bem que Batman fez pelo povo de Gotham.

Quando Hush invadiu a Batcaverna, Batman ativou o T-Rex para atacá-lo.

Novos 52 (Primeira Terra)[]

Quando as Garras da Corte das Corujas atacaram a Batcaverna, o T-Rex (apelidado de Fido) foi uma das medidas de Bruce usadas para atacá-los.

Em outras mídias[]

  • Batman: A Série Animada, a Calendar Girl usou um T-Rex semelhante para atacar Batman e o 2º Robin, Tim Drake. Robin comenta que eles deveriam mantê-lo com Batman dizendo não devido à dificuldade de transporte. Depois disso, o dinossauro pôde ser visto na Batcaverna.
  • Em Lego Batman 2, Durante o nível da Batcaverna destruída o robô T-Rex foi necessário para alcançar a parte de cima da caverna.
  • Em Batman Os Bravos e Destemidos, o Batman de Zur-En-Arrh tinha uma versão alienígena do T-Rex robô na sua Batcaverna.
Advertisement