Wiki Batman
Advertisement

Terry McGinnis é o segundo Batman, o sucessor de Bruce Wayne. Ele protege Neo-Gotham em um futuro cyberpunk.

História[]

O Começo[]

Terry McGinnis foi o produto da engenharia genética da diretora do Projeto Cadmus, Amanda Waller, que viu que seu outrora adversário e agora aliado Batman precisaria de um substituto e que o mundo precisa de um Batman para continuar a luta pela justiça. Usando suas antigas conexões Cadmus, Amanda começou o "Projeto Batman do Futuro" pegando o DNA de Bruce Wayne de amostras de sangue deixadas para trás durante seus casos e criado a partir dele em uma solução de nanotecnologia que foi capaz de reescrever o material reprodutivo de um humano masculino em uma cópia exata de de Bruce Wayne. Amanda procurou um casal adequado em Gotham City com um perfil psicológico quase idêntico ao dos pais de Bruce, e encontrou os McGinnis como alvo. Warren McGinnis pensou que estava tomando uma vacina contra a gripe em um hospital, quando na realidade ele recebeu secretamente a injeção com a solução de nanotecnologia para que sua prole fosse realmente a de Bruce no sentido biológico. Um ano depois, Mary McGinnis deu à luz Terry, que possuía metade do material genético de sua mãe e metade de Bruce.

Com o elemento genético realizado, Amanda pensou em tornar a decisão de Terry de se tornar Batman (ou pelo menos um combatente do crime) completa fazendo a mesma coisa com os pais de Terry como foi feito com os de Bruce. Depois que Terry e seus pais deixaram o cinema em uma noite assistindo The Grey Ghost Strikes, Amanda fez o Fantasma ir atrás dos pais de Terry e matá-los, provocando o mesmo tipo de trauma que inspirou Bruce Wayne a se tornar Batman. No entanto, como o Fantasma tentou realizar essa tarefa, ela acabou se recusando a seguir o plano e permitiu que os McGinnis continuassem sem saber o que poderia ter acontecido. Amanda discutiu com seu assassino contratado sobre seu fracasso, mas acabou percebendo que o Fantasma estava certo: que embora o Batman fosse obsessivo por natureza e que faria qualquer coisa para alcançar seus objetivos, ele nunca recorreria ao assassinato. Amanda acabou honrando tudo o que o Batman original representava e permitiu que o Fantasma simplesmente se afastasse.

Sua Vida[]

Por sua própria admissão, Terry já foi um "garoto mau". Membro de uma gangue de rua dirigida pelo jovem extorsionário Charlie "Big Time" Bigelow, Terry teve seu quinhão de desentendimentos com o Departamento de Policia de Gotham no início da adolescência, mesmo cumprindo um período de três meses no salão juvenil. Anos depois que Batman foi visto pela última vez, ele se viu fugindo de outra gangue de rua chamada Coringaz, que se modelou após o falecido Príncipe Palhaço do Crime. Terry fugiu para o terreno da Mansão Wayne, onde um velho Bruce Wayne o ajudou a derrotar o Coringaz. A tensão da luta colocou um estresse substancial no coração de Bruce e ele desmaiou. Terry ajudou Bruce a entrar na mansão e, no processo, tropeçou na entrada da Batcaverna.

Bruce expulsou Terry, mas quando o menino apareceu mais tarde, dizendo que seu pai, Warren McGinnis, havia sido assassinado e que Derek Powers - que havia assumido a liderança de uma Wayne-Powers fundida - era o responsável, ele suavizou seu comportamento. Apesar da insistência de Terry, Bruce, ainda abalado com a provação de ter confiado em uma arma para autodefesa, sustentou que havia desistido do capuz.

Assim que as costas de Bruce viraram, Terry tomou o assunto em suas próprias mãos e roubou a última encarnação do Bat-traje. Bruce o advertiu através do comunicador do traje (suas brincadeiras de mentor-aluno se tornariam um marco nos episódios subsequentes de Batman do Futuro), mas Terry foi inflexível em confrontar Powers. Powers ordenou a morte de Warren McGinnis depois que este descobriu o plano de Powers de produzir armas biológicas em massa.

O Bat-traje de alta tecnologia transformou Terry em uma potência; ele interrompeu a operação secreta de Powers, dando uma surra no pessoal de segurança, apenas para que Bruce fechasse o Bat-traje no meio do caminho com o toque de um botão. Terry implorou a Bruce por uma chance de provar a si mesmo e convenceu Bruce a reativar o Bat-traje e deixá-lo continuar como Batman por enquanto. A decisão de Bruce resultou na moratória da operação de Powers; no final, Powers, que havia sido exposto a seus próprios produtos químicos perigosos, experimentou o início de sua mutação em Blight.

Convencido de que ainda havia necessidade de um Batman, Bruce contratou Terry como seu assistente pessoal e começou a treinar secretamente o adolescente para seu novo papel como Batman.

McGinnis e Wayne continuariam a desenvolver uma relação de trabalho com Wayne ensinando e aconselhando McGinnis como o Batman de sua Batcaverna reativada. Foi Wayne que em grande parte ainda fazia o trabalho de detetive mental, enquanto McGinnis fazia a maioria das batalhas reais no traje blindado aprimorado. Wayne às vezes ficava incapacitado devido à sua idade avançada ou impedido de ajudar diretamente Terry por outras razões. Isso levaria McGinnis a depender de seu amigo de longa data, Maxine Gibson, como seu parceiro detetive. "Max", que iria decifrar McGinnis sendo o novo Batman e Wayne como o antigo Batman, se juntaria a McGinnis como seu parceiro ativo. Max ficou originalmente emocionada com sua descoberta e até por um tempo se imaginou se tornando o próximo membro ativo da luta contra o crime da reconstituída Família Batman. No entanto, tanto o velho Wayne quanto a comissária de polícia Barbara Gordon tentaram em grande parte evitar isso, conhecendo plenamente os perigos do combate ao crime fantasiado ativo. Mas não foi até que Max experimentou diretamente em primeira mão os perigos intrincados e explícitos que McGinnis estava disposto a suportar como o novo Batman, onde ela quase foi morta pelo assassino silencioso Curaré, que Max conteve seu entusiasmo infantil sobre correr como um combatente do crime fantasiado. No entanto, isso tornou Max apenas mais cauteloso e mais determinado a não deixar seu amigo sair sozinho como Batman, como mostrado em episódios posteriores. Não foi revelado se Max se tornou a próxima Batgirl ou um ajudante fantasiado ativo de McGinnis, embora tenha sido sugerido que ela o fizesse.

Advertisement