Wiki Batman
Advertisement

Essa é um arco dos quadrinhos feita em 2015. Ela pertence aos Novos 52.

Enredo[]

Grail, a filha do Darkseid com a Myrina Black que é uma amazona de Themyscera, viveu por um tempo em Themyscera e ela foi treinada pela mãe dela. No dia em que a Diana (Mulher Maravilha) nasceu ela foi embora para matar Darkseid o seu pai. E nesse arco dos quadrinhos ela vira aliada do Anti-Monitor para matar o Darkseid. O Anti-Monitor chega na Terra e a ataca, quando isso acontece Metron (uma entidade cósmica que observa tudo o que está acontecendo no universo para garantir que não haverão problemas) teletransporta toda a Liga da Justiça para a Pedra da Eternidade para explicar o que estava acontecendo. Mas a Mulher Maravilha não confiava no Metron e resolveu pega-lo com o laço da verdade, e o Batman resolveu sentar na cadeira dele, mas acontece que era na Cadeira Mobius que vem os poderes de observador do Metron (e seu status como um dos Novos Deuses), e então a cadeira Mobius formou uma ligação com ele semelhante a que formou com o Metron, e ele vira o Deus do Conhecimento. A Cadeira Mobius deu poderes de prever o futuro para o Batman. E ele aproveitou isso e voando com a cadeira voadora e impedia os crimes de Gotham antes deles acontecerem porque agora ele sabia onde e quando iam acontecer. O Batman estava viciado no poder dessa cadeira, o Alfred tentou avisa-lo sobre o que estava acontecendo, mas ele não quis ouvir. Ele começou a até torturar os criminosos porque estava se tornando sádico, ele foi até o Joe Chill e torturou ele na cadeia, e isso teve efeito psicológico dele e a mente dele parece que desliga. O Batman na verdade ajudou os personagens porque ele descobriu que a Grail estava atrás do Steve Trevor porque ela achava que a mente dele era a chave para ela descobrir o segredo da Equação Anti-Vida. Então o Batman avisa a Liga da Justiça e eles vão atrás do Steve Trevor para salva-lo. Mas o cara que fez a cadeira foi o Anti-Monitor (ele é o Mobius) e ele conseguiu matar o Darkseid, como a Grail queria, mas aí ela trai o Anti-Monitor e começa a trabalhar nos rituais macabros da Equação Anti-Vida. No meio dessa confusão da luta, o Anti-Monitor acaba morrendo, e a Jessica Cruz (que era da Liga) acaba morrendo também. O Hal Jordan resolve libertar o Batman do poder viciante da Cadeira Mobius e coloca o seu anel no dedo dele e isso faz ele voltar a si e ai ele sai da cadeira Mobius. No final a Liga da Justiça consegue derrotar a Grail, ela fugiu junto com o Darkseid que foi ressucitado pelos rituais que ela fazia, mas agora o Darkseid era um bebê. E a Cadeira foi pega pelo equivalente mal do Batman, o Homem Coruja.

Curiosidades[]

  • Nesse arco Batman descobriu (com a inteligência que a Cadeira Mobius lhe deu) que existem três Coringas.
Advertisement