Wiki Batman
Advertisement

Anos após a morte de seu filho Bruce, Thomas Wayne retornou e operou como Batman com as Maravilhas do Mundo.

História[]

Ao contrário de sua contraparte da Terra Primal, Thomas Wayne sobreviveu ao assalto de Joe Chill. Sem o conhecimento de seu filho Bruce, Thomas, enquanto ainda estava na faculdade de medicina em 1979, desenvolveu conexões com a família do crime Falcone depois que ele salvou Frankie Falcone de um ferimento de bala. Falcone insistiu em mostrar sua gratidão a Thomas, apresentando-o ao estilo de vida selvagem de festas e drogas que a riqueza dos Falcone permitia. Frankie até o apresentou a sua futura esposa, Martha. Após um período de festa selvagem, alimentada em parte pelas drogas que Thomas conseguiu obter como médico, a festa terminou quando Martha deu à luz Bruce. A própria Martha insistiu que Thomas cortasse todos os laços com Falcone.

Quando Thomas o fez, ele deixou claro que qualquer sujeira que Frankie tivesse sobre Thomas não era nada para o que, vice-versa, Thomas tinha sobre Frankie. Em resposta, Falcone fez seus bandidos atacarem Thomas, que foi salvo por Jarvis Pennyworth. Ainda em pânico, Falcone contratou Joe Chill para assassinar os Waynes. Enquanto Martha foi realmente morta, Thomas, com a ajuda do Dr. Leslie Thompkins, sobreviveu e foi declarado clinicamente morto. Ele saiu da rede e roubou a droga Miraclo de seu colega, Rex Tyler. Na década de 1990, Thomas retornou e matou sistematicamente Chill, os três bandidos a serviço de Falcone e, finalmente, o próprio Frankie Falcone. Enquanto investigava esses crimes, Bruce, agora o Batman, descobriu que Thomas estava vivo, e depois de um confronto acalorado em que Bruce descobriu toda a verdade sobre o passado sórdido de seu pai e deserdou Thomas.

Após a morte de seu filho durante a invasão de Darkseid, Thomas assumiu o manto de Batman para honrar seu filho e tentar expiar seus próprios fracassos.

Quando a Terra foi ameaçada por Lobo do Estepe e mais tarde pelo clone do Superman, Thomas viajou para o Centro de Comando Arkham do Exército Mundial para libertar certos prisioneiros da instalação, liberando Aquawoman e James Olsen de suas células de status para se juntar à sua resistência. Ele também descobriu o Coringa entre os prisioneiros e o matou prontamente.

Thomas ajudou as Maravilhas e o Exército Mundial a parar o Superman, que a princípio se acreditava ser um agente de lavagem cerebral de Darkseid, e seus aliados Hunger Dog de usar um Boom Tube para transportar a Terra para o espaço de Apokolips. Depois que Superman foi revelado como um clone e foi desintegrado por Val-Zod e Tornado Vermelho, Thomas se uniria a sua neta Helena, que agora estava sob a identidade da Caçadora durante seu tempo na Terra Primal.

Advertisement