Wiki Batman
Advertisement

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

História[]

Nascido em 19 de julho, Tim Drake acompanhou a carreira do Batman após testemunhar o assassinato dos Graysons Voadores. Devido a sua grande inteligência e habilidades instintivas de detetive, Tim acabou por deduzir as identidades secretas de Batman e Dick Grayson (Robin) e passou a investigar os mesmos com maior proximidade. O mesmo desejara se tornar o maior detetive do mundo um dia.

Bruce, vendo o talento do garoto e com incentivos de Dick Grayson, criou um traje de Robin para o mesmo e o adotou após os acontecimentos da saga Crise de Identidade, que deixou o jovem Tim Drake órfão após um caso envolvendo o Capitão Bumerangue.

Diferente dos antecessores, Tim é extremamente obediente a Bruce e muito mais dedicado. Ainda assim, Tim Drake não supera os antigos Robins na luta física até que foi enviado a Paris, onde iniciou um treinamento com um monge tibetiano.

Tim Drake foi um dos concorrentes ao novo posto de Batman após a minissérie Batman R.I.P na qual Bruce Wayne foi dado como morto e um novo alter ego se tornaria o Batman. Por causa da grande experiência, Dick Grayson acabou por se tornar o novo Batman, nomeando Damian Al Ghul Wayne como o seu Robin, pois considerava Tim um igual, não mais um aprendiz. Tim não aceita a perda do manto e acaba se afastando da Batcaverna.

Revoltado, Tim alia-se a Ra's Al Ghul na busca do seu antigo mentor, Bruce Wayne e assim acaba se tornando parte da Liga dos Assassinos, qual deseja destruir. Com insistência de Dick, Tim acaba voltando para junto da Batfamília em A Noite Mais Densa.

Em outras mídias[]

  • Tim Drake faz sua estreia animada como a segunda encarnação de Robin no DC Animated Universe, dublado por Mathew Valencia. Tim aparece pela primeira vez em The New Batman Adventures. Seu traje de Robin parece idêntico ao traje de Robin de Dick Grayson de Batman: A Série Animada, mas com mangas pretas, luvas e cuecas com pernas vermelhas (semelhante ao traje que Tim adotaria nos quadrinhos após Crise Infinita). Ele é uma amálgama de Jason Todd e Tim Drake e é muito mais jovem do que nos quadrinhos. Ele tem alguns dos antecedentes de Jason, incluindo sua origem como um jovem ladrão de rua cujo pai, Steven "Shifty" Drake, baseado no pai de Jason, Willis Todd, foi assassinado por Duas-Caras após uma missão fracassada, bem como a personalidade um tanto rebelde de Jason; e possui as excelentes habilidades de detetive de Tim.
  • Depois que o desenho The New Batman Adventures acabou, houve um crossover entre esse desenho e Super Choque, no qual o Super Choque notou a ausência do Robin. E quando perguntou Batman disse que ele estava com os Titãs, Super Choque perguntou quem são e ele respondeu que um diz vai conhece-los. Existe um trailer antigo de Liga da Justiça em que os jovens titãs (incluindo Tim Drake) são mostrados ajudando a liga da justiça, o vídeo se chama "Justice League Animatede Series Pilot Presentation".
Advertisement