Wiki Batman
Advertisement

O primeiro traje da Bat-Girl consistia em um vestido vermelho de mangas curtas com enfeites verdes e uma saia curta, botinhas vermelhas, uma capa verde, uma máscara de dominó preta com enfeites grandes e um cinto verde. Esta versão do traje foi usada por Bette Kane, a primeira Bat-Girl. Ela também carregava uma pequena bolsa equipada com alguns bugigangas básicos disfarçados de maquiagem.

O segundo traje da Batgirl foi desenhado por Barbara Gordon, que adotou a identidade de Batgirl. Seu traje era muito semelhante ao Bat-traje do Batman, exceto que ela fez seu macacão preto com destaques cinza e usava botas amarelas de salto alto, manoplas, luvas e cinto de utilidades com uma bolsa vermelha enquanto tinha a familiar capa azul e capuz. A insígnia do morcego em seu peito também era amarela e o capuz tinha um buraco nas costas que permitia que o cabelo de Bárbara permanecesse solto. A primeira versão do traje foi incorporada em suas roupas do dia a dia. Sua saia virou uma capa, sua boina um capuz e sua bolsa dobrou como uma carteira de utilidades. Bárbara acabaria incorporando uma versão mais sofisticada do cinto de utilidades ao seu traje. A cor de seu macacão mais tarde clarearia para se tornar cinza (semelhante ao do Batman) como a segunda versão do traje.

Quando Barbara foi forçada a se aposentar, ela abandonou o show fantasiado e os anos se passaram sem nenhuma Batgirl. Eventualmente, uma nova Batgirl apareceu, para grande consternação de Barbara. Esta Batgirl usou uma versão mais grosseira do Bat-traje. O macacão colante, assim como as botas e luvas eram pretos, o contorno da insígnia do Morcego era contornado em dourado e o cinto de utilidades também era amarelo. O capuz era uma peça inteira, cobrindo a cabeça do usuário, incluindo o cabelo, olhos e boca.  Esta versão do Bat-traje foi desenhada por Helena Bertinelli, também conhecida como Caçadora. No entanto, sua imprudência fez com que Batman tirasse dela o manto de Batgirl e o desse a uma sucessora mais digna, Cassandra Cain.

Quando Cassandra renunciou ao papel de Batgirl, a próxima pessoa a usar o manto foi Stephanie Brown. Seu Bat-traje foi desenhado por Barbara Gordon, a Batgirl original, e esta versão era muito mais sofisticada do que qualquer uma das versões anteriores. O emblema do Morcego permaneceu amarelo, e o traje justo era quase todo preto, exceto nas laterais, que eram revestidas com um tecido roxo. As botas e manoplas permaneceram pretas, mas foram reforçadas com acessórios pontiagudos, semelhantes às manoplas do Batman. Seu capuz era semelhante ao primeiro capuz de Barbara com o mesmo orifício traseiro que permitia que o cabelo de Stephanie permanecesse solto e ela também incluía uma bolsa de combate amarela na perna esquerda, ao redor da coxa.

No universo Pós-Flashpoint, depois de muitos anos, Barbara Gordon se recuperou de sua lesão por meio de um implante cibernético localizado em sua coluna. Ela retomou o papel de Batgirl, assumindo um traje mais blindado, mas ainda justo. Eventualmente, ela decidiu "melhorar" seu traje de combate, eliminando o traje justo em favor de um conjunto de duas peças. A parte superior do traje era uma jaqueta de couro roxa, calça de couro roxa com tecido preto nas laterais. A capa estava amarrada ao paletó e o cinto de utilidades assim como as luvas e botas eram amarelos. Ela também trocou as botas altas de couro por um par de botas de voo. A nova roupa permitiu que ela carregasse mais objetos nos bolsos, como o celular.

Em outras mídias[]

  • No desenho animado O Batman, o traje da Batgirl era uma fantasia que ela conseguiu, e seu cinto de utilidades só tinha um Bat-corda que ela improvisou e um rastreador da policia (que ela roubou do seu pai policial). Depois da ajuda que ela deu ao Batman contra o Maxie Zeus, ela acabou ganhando dele um cinto de utilidades de verdade.
Advertisement