Wiki Batman
Advertisement

O primeiro design do traje Robin consistia em um colete vermelho com o símbolo "R" no lado superior esquerdo; uma capa amarela, uma máscara de dominó preta e um conjunto de bermuda verde, mangas (revelando uma camiseta verde por baixo), sapatilhas, luvas e manoplas. O cinto de utilidades era inteiramente de couro preto, exceto a fivela do rádio, que era dourada. Esta versão do traje foi usada por Dick Grayson e Jason Todd. No entanto, este traje expunha muito do corpo do usuário, tornando-o impraticável para o combate ao crime. O terno usado por Tim Drake foi redesenhada e consistia em um colete vermelho reforçado com o logotipo "R" no lado superior esquerdo; um cinto de utilidades amarelo, bem como um conjunto verde de mangas "utilitárias", manoplas e luvas, calças e botas pretas. A capa também foi redesenhada para apresentar a cor preta por fora e amarela por dentro.

A capa apresentava armadura balística para proteger Tim de tiros. A fixação do pescoço da capa foi reforçada com um gorjal feito de kevlar para melhor proteção do pescoço. A máscara de dominó de Robin foi alterada de preto para verde e era feita de starlite. Também foi equipado com equipamento de visão noturna.

Stephanie Brown usou o mesmo traje de Tim Drake durante seu tempo como Robin. No entanto, ela usou um traje de combate especial contra o Sr. Zsasz. O traje apresentava um equipamento de proteção reforçado para o pescoço, projetado para resistir a ataques com objetos pontiagudos como facas.

Depois que Tim Drake voltou ao papel, ele redesenhou o traje mais uma vez e desta vez mudou as seções verdes do traje. O novo traje consistia em um macacão inteiramente vermelho com um conjunto de botas pretas, luvas e capa. A máscara de dominó foi modificada por Richard Grayson para se parecer com sua máscara do Asa Noturna; visualmente e em termos de capacidades.  Este traje foi usado como o design básico para a nova identidade fantasiada de Robin Vermelho de Tim Drake. As únicas mudanças feitas foram a inclusão de um capuz semelhante ao do Doutor Meia-Noite e um par de tiras de cinto, unidas no peito por uma fivela com o símbolo do Robin Vermelho e calças pretas justas.

O traje Robin de Damian Wayne também foi redesenhado e alterado. Ele usava um conjunto de botas verdes, máscara de dominó e manoplas. O colete vermelho permaneceu o mesmo, mas os braços e as pernas foram cobertos por um macacão cinza escuro. A capa era amarela, mas também estava presa a um capuz preto, dando a impressão de um pano de duas cores. As manoplas apresentavam acessórios pontiagudos e o cinto de utilidades era totalmente amarelo.

Em outras mídias[]

  • No filme Batman Eternamente, a roupa do Robin é baseada na roupa da família de acrobatas dele.
  • No filme Lego Batman: O Filme, o traje originalmente era um traje que o Batman fez em homenagem ao Reggae, mas o Dick removeu a mascara e reimaginou o R como sendo de "Robin".
Advertisement