Wiki Batman
Advertisement

Primeira aparição: Detetive Comics numero 74 de 1943

Nomes verdadeiros: Dumfrey Tweed e Deever Tweed

Esses dois irmãos são os líderes da gangue dos país das maravilhas, e usam esses dois personagens como pseudônimos. Em seu primeiro ataque, um ataca uma joalheria e um assalta uma loja de roupas caras, Batman e Robin enfrentam um ao outro. Quando a dupla dinâmica segue eles até o esconderijo caem numa armadilha criada pelos irmãos e eles aproveitam para voltar a cometer crimes, mas a dupla consegue escapar e capturam eles.

Durante o arco da guerra de gangues que reuniu toda a Bat-família, a dupla de vilões entra em confronto com a policia, um deles é baleado e morto pela policia, mas por incrível que parece a dupla não acabou porque Dumfrey tinha um irmão idêntico chamado Dumson Tweed que substituiu ele, e a gangue do pais das maravilhas mais uma vez ter dois lideres que usam o pseudônimo de Tweedledee e Tweedledoo. A gangue ganhou dois novos membros para reerguer a gangue: Morsa e Carpinteira.

Curiosidades[]

Curiosamente os personagens Tweedledee e Tweedledoo de Alice no País das Maravilhas, nunca foram estabelecidos como irmãos pelo autor Lewis Carrol. Mas as pessoas e o próprio ilustrador do livro pensam que eles são irmãos, porque eles sempre andavam juntos eram parecidos e até mesmo completavam um a frase do outro.

Advertisement