Wiki Batman
Advertisement

Wayne Enterprises é uma empresa multinacional, de propriedade majoritária de Bruce Wayne. Ele usa recursos da empresa para sua cruzada como Batman.

Descrição[]

Descendente do "louco" Anthony Wayne e seu irmão, Darius Wayne (um herói da Revolução Americana), Charles Arwin Wayne administrou a modesta fortuna da família Wayne comprando propriedades baratas e mantendo-as enquanto Gotham Town crescia. Como resultado, após sua morte aos 52 anos, Charles deixou uma fortuna imobiliária considerável na forma de uma casa mercante que deixou para seus filhos Solomon Zebediah Wayne e Joshua Thomas Wayne; ambos se tornaram cidadãos proeminentes de Gotham Town no final da década de 1850.

O filho de Solomon de sua segunda esposa, Alan Wayne, se casaria com Catherine Van Derm; um membro da outrora rica família Van Derm, e juntos eles teriam um filho chamado Kenneth Wayne. Com Alan liderando o crescimento e desenvolvimento da Gotham Railroads e criando a Wayne Shipping, a Wayne Chemicals e, mais tarde, a Wayne Manufacturing, que aproveitou a Revolução Industrial, a Wayne Enterprises se tornou uma potência. O filho de Kenneth, Patrick Morgan Wayne, viu o legado de Wayne durante duas guerras mundiais e construiu a WayneCorp das cinzas da Grande Depressão e mais tarde desenvolveu a WayneTech, cujas fábricas de aeronaves e navios alimentaram os esforços americanos na Guerra do Pacífico. Sua esposa, Laura Elizabeth Wayne, herdou a fortuna de Wayne aos 37 anos e se tornou o primeiro Wayne a direcionar o conglomerado para a responsabilidade ecológica.

O filho de Patrick e Laura, Thomas Wayne, como médico e filantropo, criaria e contribuiria com a Fundação Wayne e suas várias divisões para o conglomerado. Enquanto seu filho, Bruce Wayne, expandiria o foco do conglomerado para se tornar uma potência global em uma ampla variedade de campos, essa diversidade permitiu que ele usasse os recursos do conglomerado para a melhoria da humanidade, financiando e fornecendo recursos não apenas para sua própria empreendimentos, mas para o financiamento de vários grupos de heróis, como Justiça Jovem, Jovens Titãs, Renegados, Aves de Rapina e Liga da Justiça, bem como o combate à pobreza e áreas afetadas por desastres.

A Wayne Enterprises é talvez a única corporação sediada em Gotham a resistir ao terremoto da cidade e ao ano da Terra de Ninguém. A empresa garantiu sua sobrevivência contínua transferindo o fardo de sua fabricação para instalações satélites em outros lugares. Após um debate acirrado, o congresso americano renegou a Terra de Ninguém e o ambicioso Projeto Federal Works "Acumulação de Bilhões de Dólares" começou, unindo LexCorp, STAR Labs, Wayne Enterprises, Wayne Foundation e o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA na reconstrução de Gotham do chão.

Os lucros obtidos pela Wayne Enterprises durante a NML foram alguns dos primeiros fundos de capital aplicados na eventual reconstrução da cidade. Sem hesitação, a Wayne Enterprises superou os investimentos de Lex Luthor no futuro de Gotham.

Advertisement